motogalos@motogalos.pt

25 anos de entrega ao motociclismo e a Barcelos

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos celebrou há dias, a 5 de julho, 25 anos de história em prol do motociclismo e de Barcelos. A efeméride foi assinalada no domingo, com a habitual reunião de sócios, familiares e amigos.

O dia de festa iniciou com uma missa no Templo do Sr. da Cruz, em Barcelos, seguindo-se a colocação de uma coroa de flores junto ao monumento “Homo Viator”, em homenagem a todos os motociclistas que já partiram. 


A manhã completou-se com um passeio mototurístico pelo concelho, que incluiu um lanche no Centro Social e Paroquial de Aguiar e uma visita guiada à fábrica de chocolates Avianense, em Durrães. Ida ainda ao cemitério de Galegos Santa Maria para tributo a Marlene Araújo, sócia nº 205, falecida em outubro de 2021.


De regresso a Barcelos, o grupo reuniu-se num alargado e aprazível almoço-convívio no Parque da Cidade, local de memórias felizes para todos por evocar o Encontro Motard que, em maio passado - depois de dois anos de ausência - voltou e foi mais um grande sucesso.  


Os festejos continuaram com a entrega de emblemas aos sócios com 10 e 20 anos de filiação e ainda o reconhecimento solene aos cinco associados que assumiram a presidência do clube, cujo “trabalho encetado em cada momento desta já longa caminhada tornaram a Moto Galos na marca e na referência que é hoje, a nível local e nacional e também além-fronteiras”. 


Durante as formalidades, foram ainda lembradas várias entidades locais, de crucial importância para o desenvolvimento das atividades, nomeadamente o Município de Barcelos. Mário Constantino marcou presença e realçou o papel que a Moto Galos tem “enquanto embaixador de Barcelos em Portugal e no estrangeiro” e “a importante faceta social e o prestígio de que goza por um percurso pautado pela seriedade, cooperação e dinamismo”. 


Como já é tradição realizou-se também o batismo de novos sócios, o modo de acolhimento que o clube fomenta para fortalecer o espírito de grupo e os laços de amizade. Este ano foram eleitos mais 99 elementos, a juntar aos 516 efetivos já existentes. 


“Neste 25º aniversário damos as boas-vindas ao maior número de novos sócios, o que significa que a Moto Galos cativa quem gosta de motos”, referiu Pedro Sousa, sentindo-se “orgulhoso em ver a família crescer”. Aos recentes filiados transmitiu que “vivenciem o verdadeiro espírito do prazer de ser motard”.


No final cantaram-se os parabéns ao clube, desejando-se prosperidade, união, alegria e uma longa vida a enaltecer o ideal motociclista. 

Mais fotos aqui

Publicado em 2022-07-12

Notícias relacionadas

Jantar de Reis juntou a família Moto Galos

O primeiro convívio de 2023 juntou a família Moto Galos num animado Jantar de Reis, que decorreu na sede do clube.

Reis Magos motards na Escola António Fogaça

A Moto Galos esteve, na sexta-feira, dia 6, na Escola Básica António Fogaça para assinalar o Dia de Reis, data cristã que relembra a visita dos Três Reis Magos ao Menino Jesus.

História de Natal: Lembra-se de Gonçalo Vilas Boas?

Lembra-se do jovem barcelense que viveu no hospital vários anos, desde os três meses de vida, devido a vários problemas de saúde, como estar permanentemente ligado a um ventilador?

Votos de Boas Festas

Desejamos a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

Pais Natais desfilaram de mota em Barcelos

O Passeio de Pais Natais promovido pela Moto Galos encheu Barcelos de cor, movimento e alegria. A tradição cumpriu-se este domingo, com a presença de muitos motociclistas trajados a rigor de vermelho e branco e os mais diversos acessórios alusivos à quadra.

Moto Galos promoveu passeio pedestre e BTT no Gerês

O frio não amedrontou e duas dezenas de corajosos participaram no passeio pedestre e de bicicleta no Gerês, ontem, 1 de dezembro, feriado nacional de comemoração da Restauração da Independência.

desenvolvido por aznegocios.pt