motogalos@motogalos.pt

25 anos de entrega ao motociclismo e a Barcelos

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos celebrou há dias, a 5 de julho, 25 anos de história em prol do motociclismo e de Barcelos. A efeméride foi assinalada no domingo, com a habitual reunião de sócios, familiares e amigos.

O dia de festa iniciou com uma missa no Templo do Sr. da Cruz, em Barcelos, seguindo-se a colocação de uma coroa de flores junto ao monumento “Homo Viator”, em homenagem a todos os motociclistas que já partiram. 


A manhã completou-se com um passeio mototurístico pelo concelho, que incluiu um lanche no Centro Social e Paroquial de Aguiar e uma visita guiada à fábrica de chocolates Avianense, em Durrães. Ida ainda ao cemitério de Galegos Santa Maria para tributo a Marlene Araújo, sócia nº 205, falecida em outubro de 2021.


De regresso a Barcelos, o grupo reuniu-se num alargado e aprazível almoço-convívio no Parque da Cidade, local de memórias felizes para todos por evocar o Encontro Motard que, em maio passado - depois de dois anos de ausência - voltou e foi mais um grande sucesso.  


Os festejos continuaram com a entrega de emblemas aos sócios com 10 e 20 anos de filiação e ainda o reconhecimento solene aos cinco associados que assumiram a presidência do clube, cujo “trabalho encetado em cada momento desta já longa caminhada tornaram a Moto Galos na marca e na referência que é hoje, a nível local e nacional e também além-fronteiras”. 


Durante as formalidades, foram ainda lembradas várias entidades locais, de crucial importância para o desenvolvimento das atividades, nomeadamente o Município de Barcelos. Mário Constantino marcou presença e realçou o papel que a Moto Galos tem “enquanto embaixador de Barcelos em Portugal e no estrangeiro” e “a importante faceta social e o prestígio de que goza por um percurso pautado pela seriedade, cooperação e dinamismo”. 


Como já é tradição realizou-se também o batismo de novos sócios, o modo de acolhimento que o clube fomenta para fortalecer o espírito de grupo e os laços de amizade. Este ano foram eleitos mais 99 elementos, a juntar aos 516 efetivos já existentes. 


“Neste 25º aniversário damos as boas-vindas ao maior número de novos sócios, o que significa que a Moto Galos cativa quem gosta de motos”, referiu Pedro Sousa, sentindo-se “orgulhoso em ver a família crescer”. Aos recentes filiados transmitiu que “vivenciem o verdadeiro espírito do prazer de ser motard”.


No final cantaram-se os parabéns ao clube, desejando-se prosperidade, união, alegria e uma longa vida a enaltecer o ideal motociclista. 

Mais fotos aqui

Publicado em 2022-07-12

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Nova Volta ao Mundo de André Sousa iniciou em Barcelos

Escreveu-se mais uma página bonita na história da Associação Clube Moto Galos, no sábado, 27 de janeiro, com a partida em Barcelos de André Sousa (Ride That Monkey) para a sua segunda Volta ao Mundo em duas rodas.

Pedro Sousa mantém a equipa coesa para o nono mandato

Os novos Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos eleitos para o biénio 2024-2025 tomaram posse no passado sábado, no restaurante Belchior, na freguesia de Campo, em Barcelos.

Um doce e Feliz Natal

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Moto Desfile de Pais Natais terminou com ação solidária no Hospital de Barcelos

Barcelos coloriu-se de vermelho e branco com um longo e muito animado Moto Desfile de Pais Natais, mais uma vez promovido pela Moto Galos, ontem à tarde, 17 de dezembro.

desenvolvido por aznegocios.pt