motogalos@motogalos.pt

Barcelense Ricardo Lopes percorreu EN103 de moto 4

Ricardo Lopes cumpriu há dias a Estrada Nacional 103 de moto 4, desde Neiva (Viana do Castelo) até Bragança. Terá sido o primeiro a concluir a travessia num quadriciclo no mesmo dia, ida e volta, num total de 560 quilómetros.

O barcelense, sócio e piloto de Todo-o-Terreno da Moto Galos fez o percurso acompanhado por vários colegas que se deslocaram em motos de duas rodas. "Uma experiência muito boa, difícil e a repetir", referiu.

 

Considerada a artéria vital do Vale do Cávado, Barroso e Além Tâmega, a Estrada Nacional 103 desenha uma linha repleta de curvas e contracurvas, ao longo de 260 quilómetros, passando pelos concelhos de Viana do Castelo, Barcelos, Braga, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Montalegre, Boticas, Chaves, Vinhais e Bragança. 

 

Um percurso rico em aldeias típicas, barragens, monumentos, miradouros e parques naturais (Parque Nacional da Peneda Gerês e Parque Natural do Montesinho), que liga o litoral minhoto ao extremo oriental de Trás-os-Montes, a dois passos da fronteira com Espanha. 

 

A EN103 tem sido alvo de uma estratégia comum de valorização e promoção turística, com a envolvência de doze municípios por onde a via passa e da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte. O objetivo é colocar a mítica EN103 no mapa internacional das “Road Trips”.

Publicado em 2022-07-22

Notícias relacionadas

Nova Volta ao Mundo de André Sousa iniciou em Barcelos

Escreveu-se mais uma página bonita na história da Associação Clube Moto Galos, no sábado, 27 de janeiro, com a partida em Barcelos de André Sousa (Ride That Monkey) para a sua segunda Volta ao Mundo em duas rodas.

Pedro Sousa mantém a equipa coesa para o nono mandato

Os novos Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos eleitos para o biénio 2024-2025 tomaram posse no passado sábado, no restaurante Belchior, na freguesia de Campo, em Barcelos.

Um doce e Feliz Natal

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Moto Desfile de Pais Natais terminou com ação solidária no Hospital de Barcelos

Barcelos coloriu-se de vermelho e branco com um longo e muito animado Moto Desfile de Pais Natais, mais uma vez promovido pela Moto Galos, ontem à tarde, 17 de dezembro.

Lista de Inscritos - 21º Moto-Rali Turístico FMP/BMW/Dunlop

Tudo a postos para a 21ª edição do nosso Moto-Rali Turístico, a desenrolar-se este fim de semana em Vila Nova de Cerveira, com uma etapa também pela bonita região da Galiza. Bem-vindos a Oiã O Cervo!?

Moto Galos nas Festas da Senhora Aparecida, em Lousada

Associados da Moto Galos estiveram, no feriado de 15 de agosto, na histórica romaria da Senhora Aparecida, em Lousada, que este ano comemorou os 200 anos.

desenvolvido por aznegocios.pt