motogalos@motogalos.pt

Barcelense Ricardo Lopes percorreu EN103 de moto 4

Ricardo Lopes cumpriu há dias a Estrada Nacional 103 de moto 4, desde Neiva (Viana do Castelo) até Bragança. Terá sido o primeiro a concluir a travessia num quadriciclo no mesmo dia, ida e volta, num total de 560 quilómetros.

O barcelense, sócio e piloto de Todo-o-Terreno da Moto Galos fez o percurso acompanhado por vários colegas que se deslocaram em motos de duas rodas. "Uma experiência muito boa, difícil e a repetir", referiu.

 

Considerada a artéria vital do Vale do Cávado, Barroso e Além Tâmega, a Estrada Nacional 103 desenha uma linha repleta de curvas e contracurvas, ao longo de 260 quilómetros, passando pelos concelhos de Viana do Castelo, Barcelos, Braga, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Montalegre, Boticas, Chaves, Vinhais e Bragança. 

 

Um percurso rico em aldeias típicas, barragens, monumentos, miradouros e parques naturais (Parque Nacional da Peneda Gerês e Parque Natural do Montesinho), que liga o litoral minhoto ao extremo oriental de Trás-os-Montes, a dois passos da fronteira com Espanha. 

 

A EN103 tem sido alvo de uma estratégia comum de valorização e promoção turística, com a envolvência de doze municípios por onde a via passa e da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte. O objetivo é colocar a mítica EN103 no mapa internacional das “Road Trips”.

Publicado em 2022-07-22

Notícias relacionadas

Jantar de Reis juntou a família Moto Galos

O primeiro convívio de 2023 juntou a família Moto Galos num animado Jantar de Reis, que decorreu na sede do clube.

Reis Magos motards na Escola António Fogaça

A Moto Galos esteve, na sexta-feira, dia 6, na Escola Básica António Fogaça para assinalar o Dia de Reis, data cristã que relembra a visita dos Três Reis Magos ao Menino Jesus.

História de Natal: Lembra-se de Gonçalo Vilas Boas?

Lembra-se do jovem barcelense que viveu no hospital vários anos, desde os três meses de vida, devido a vários problemas de saúde, como estar permanentemente ligado a um ventilador?

Votos de Boas Festas

Desejamos a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

Pais Natais desfilaram de mota em Barcelos

O Passeio de Pais Natais promovido pela Moto Galos encheu Barcelos de cor, movimento e alegria. A tradição cumpriu-se este domingo, com a presença de muitos motociclistas trajados a rigor de vermelho e branco e os mais diversos acessórios alusivos à quadra.

Moto Galos promoveu passeio pedestre e BTT no Gerês

O frio não amedrontou e duas dezenas de corajosos participaram no passeio pedestre e de bicicleta no Gerês, ontem, 1 de dezembro, feriado nacional de comemoração da Restauração da Independência.

desenvolvido por aznegocios.pt