motogalos@motogalos.pt

História de Natal: Lembra-se de Gonçalo Vilas Boas?

Lembra-se do jovem barcelense que viveu no hospital vários anos, desde os três meses de vida, devido a vários problemas de saúde, como estar permanentemente ligado a um ventilador?

Que no início de 2014 motivou uma das mais contagiantes campanhas solidárias realizadas em Barcelos e à qual a Moto Galos se associou desde logo?

Nesta época natalícia, recordamos com carinho Gonçalo Vilas Boas, atualmente com 26 anos e a viver nos Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos. É inevitável falar também do seu “pai-coragem”, Benjamim Vilas Boas, a quem os barcelenses se habituaram ver juntos no parque ou pelas ruas da cidade. 


Numa breve conversa, disse-nos que “o Gonçalo está bem no que é a vida dele” e que mais lhes entristece é não poderem "passear como antigamente", por força das regras da pandemia da Covid-19. Os hábitos mudaram, mas a companhia, a proximidade, a dedicação e o amor incondicional ao filho, esses, continuam iguais e a simbolizar o verdadeiro significado do Natal.


Foi a 12 de janeiro de 2014 que mais de 2.000 pessoas participaram no espetáculo musical “Vamos dar uma cadeira ao Gonçalo”, que se realizou na Central de Camionagem de Barcelos, numa tarde de festa com artistas da música popular portuguesa, como Zé Amaro, Victor Rodrigues, Hélder Baptista, entre outros. 


A corrente solidária permitiu arrecadar o dobro do valor inicialmente previsto para a compra de uma nova cadeira adaptada às suas reais necessidades, entregue a 3 de abril de 2014 (foto), na “casa” que o acolheu durante anos – a Pediatria do Hospital de Barcelos. O remanescente serviu para continuar a apoiar Gonçalo Vilas Boas.


Foto: Arquivo

Publicado em 2022-12-28

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Nova Volta ao Mundo de André Sousa iniciou em Barcelos

Escreveu-se mais uma página bonita na história da Associação Clube Moto Galos, no sábado, 27 de janeiro, com a partida em Barcelos de André Sousa (Ride That Monkey) para a sua segunda Volta ao Mundo em duas rodas.

Pedro Sousa mantém a equipa coesa para o nono mandato

Os novos Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos eleitos para o biénio 2024-2025 tomaram posse no passado sábado, no restaurante Belchior, na freguesia de Campo, em Barcelos.

Um doce e Feliz Natal

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Moto Desfile de Pais Natais terminou com ação solidária no Hospital de Barcelos

Barcelos coloriu-se de vermelho e branco com um longo e muito animado Moto Desfile de Pais Natais, mais uma vez promovido pela Moto Galos, ontem à tarde, 17 de dezembro.

desenvolvido por aznegocios.pt