
Top 10 para Tiago Vilaça no regresso ao motocross
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
A prova inaugural do novo Troféu, com a chancela da Federação de Motociclismo de Portugal, disputou-se na pista de Foros de Benfica do Ribatejo, no município de Almeirim.
O arranque da competição contou com a participação de meia centena de pilotos, em representação de duas dezenas de equipas, desde o Minho ao Algarve.
Nesta primeira de quatro rondas, vitória dupla para a equipa “Os Bravos da DT”, em 1º lugar da geral e da categoria 50cc, com os pilotos Alexandre Guedes, Pedro Matos e Tiago Figueiredo, de Santarém. O trio mostrou o potencial e o poder de uma “cinquentinha”, com motor original, dando 99 voltas à pista.
Na categoria 50cc Livres, a equipa vencedora foi a Due Racing Team/Moto Galos de Barcelos, com a dupla Maurício Santos e Armando Ferreira, com 96 voltas ao circuito. Ficaram ainda em 3º lugar da geral.
Reinaldo Ribeiro não competiu nesta primeira etapa do Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc 2023 por ainda estar a recuperar de uma lesão.
Entretanto, a próxima prova realiza-se já no dia 25 de novembro, em Barcelos, na pista de Chorente.
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
Está na estrada o 27º Portugal de Lés-a-Lés, que iniciou no sábado, em Penafiel, e termina terça-feira, feriado de 10 de junho, em Faro, com paragens intermédias em Alcobaça e Portalegre.
Barcelos acolheu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Flat Trak 2025, na Pista Multiusos de Chorente, no passado domingo, 01 de junho.
A Associação Moto Galos de Barcelos, os Amygos do Facho e a Associação ACRA levaram a cabo uma importante ação de limpeza no Monte do Facho e no Monte de São Lourenço, no domingo, 01 de junho.
Sérgio Loureiro foi 3º nos Quads, em Open, no Raid Ferraria, quarta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que decorreu no fim de semana transato. Dário Correia lesionou-se e não terminou a prova.
O Campeonato Nacional de Trial 2025 teve a jornada de abertura no Monte do Facho, no domingo, 25 de maio. João Silva entrou com o pé direito, a vencer, em TR2.