motogalos@motogalos.pt

Flat Track: dois campeões nacionais e "melhor equipa"

Grande temporada para o Moto Galos Flat Track Team, no Campeonato Nacional de Flat Track 2024, que encerrou em Chaves, no passado domingo. Prémios a nível individual e coletivo.

A equipa barcelense participou na edição deste ano - que incluiu seis jornadas de norte a sul do país - com cinco pilotos: Henrique Pinheiro, Maurício Santos, Avelino Ferreira, João Sá e Reinaldo Ribeiro. 

 

Esta foi uma época muito auspiciosa em termos de resultados, quer a nível individual, como coletivo, com dois campeões nacionais (Maurício Santos, nas Tracker, e João Sá, nas Power Bike) e três títulos de “melhor equipa”, em Mini Flat Track, nas Tracker e nas Power Bike.

 

No ano de estreia na modalidade, Henrique Pinheiro terminou a competição num excelente 2º lugar, nas Mini Flat Track. Prémio de melhor equipa para a Moto Galos neste troféu.

 

Nas Tracker, Maurício Santos apresentou-se na pista de Chaves já campeão nacional desde a ronda anterior, no entanto a presença não foi só para cumprir calendário, como ainda ajudou a amealhar pontos para o 1º lugar em equipas, na categoria. O piloto poveiro venceu categoricamente a derradeira manga e fechou, assim, o ano com um pleno de seis vitórias finais. “Top Gun” para Maurício Santos, distinção para o autor da volta mais rápida na maioria das pistas. 

 

Ao pódio das Tracker subiu ainda o colega de equipa Avelino Ferreira, de 51 anos, estreante na modalidade. 

 

Título de campeão nacional também para o novato João Sá, nas Power Bikes, conseguindo levar a melhor sobre o até então líder Fábio Felícia, apesar de ainda estar a recuperar de uma lesão contraída na AG81. Triunfou em Chaves individualmente e contribuiu também para o prémio coletivo na classe.

 

Reinaldo Ribeiro enfrentou a difícil tarefa de defender o 3º lugar da geral nas Dirt Bikes, ameaçado de perto por Ricardo Rodrigues, a escassos três pontos, conseguindo a proeza, tendo em conta as mazelas da operação ao joelho feita apenas umas semanas antes. 


O piloto fez das tripas coração para posicionar-se sempre na frente do seu adversário direto, fazendo 3º na MQ1 e 2º na MQ2, fruto de um bom arranque. No heat final, conjugou estratégia e inteligência emocional para concentrar-se em terminar a corrida, gerindo a vantagem que lhe possibilitou segurar a 3ª posição do pódio.

Publicado em 2024-10-15

Notícias relacionadas

Ultima corrida do campeonato X Trophy 2024 em Ponte de Sôr

A última das 4 provas do troféu nacional de resistência, teve lugar este domingo dia 15 de Dezembro na região do Alto Alentejo na Cidade de ponte de Sôr.

Ultima prova do Campeonato Nacional de Enduro Sprint Castelo Branco

A associação Clube Moto Galos de Barcelos, não podia estar mais orgulhosa do seu Piloto Likas Cardoso com a vitória do Campeonato Verdes2. Grande vitória do campeonato que muito pouco não acabou com um pleno!

Moto Desfile de Pais Natais 2024

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos promove o habitual moto desfile de Natal pelas ruas de Barcelos no dia 22 de dezembro, pelas 14h30.

Ultima prova de cross country Quad do Campeonato das Autonomias de Espanha

O nosso piloto de Quad TT Sérgio Loureiro piloto finalizou mais uma prova com uma excelente classificação, 5º lugar da sua classe e 12º lugar da Geral.

Sprint enduro Penacova

No passado fim de semana, Renato Silva foi 5º classificado na prova Elite de Enduro Sprint Penacova.

Mais uma vitória para Likas Cardoso no Nacional de Enduro Sprint Penacova

Na 4ª Prova Campeonato Nacional de Enduro Sprint, vencido pelo Likas Cardoso, piloto que continua Invicto e cada vez mais líder do Campeonato!

desenvolvido por aznegocios.pt