
29º Aniversário da Moto Galos
A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora no próximo domingo, 5 de julho,
No dia 25 de abril realizou-se a 2.ª prova do Campeonato Ibérico de 6 Horas de Quad Resistência 2026, com a equipa Motogalos a marcar presença no Circuito La Mojonera MX, na província de Caleruega, Burgos, Espanha.
A equipa composta por Sérgio Loureiro e Tiago Oliveira, alinhou em prova aos comandos de uma Suzuki LTZ 400 K9. O percurso apresentava-se bastante técnico, com alguns saltos, e contou com condições meteorológicas favoráveis, com céu limpo e piso seco.
Após o arranque inicial por parte de Sérgio Loureiro, a equipa conseguiu posicionar-se de forma competitiva desde cedo. Ao longo das seis horas de prova, os dois pilotos foram-se revezando aproximadamente de meia em meia hora, mantendo um ritmo constante e consistente.
Apesar de alguns contratempos durante a corrida, a equipa conseguiu resolver todas as situações, contando com uma assistência eficaz tanto em questões mecânicas como nas substituições e reabastecimentos dos pilotos.
No final da prova, a dupla completou um total de 87 voltas, resultado que lhes garantiu o 1.º lugar na categoria -400 e o 15.º lugar da classificação geral, entre 33 equipas participantes.

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora no próximo domingo, 5 de julho,

Entre os dias 1 e 3 de maio, realizou-se o Passeio a Espanha - Campos de Lavanda, reunindo amantes das duas rodas para uma experiência que combinou estrada, natureza e convívio.

Simão Almeida garantiu o 3.º lugar da geral na segunda ronda do Troféu Norte, em Pico de Regalados, numa prova que ficou também marcada pelo regresso de Likas Cardoso à competição.

No Campeonato Europeu de Enduro, em solo húngaro, Renato Silva esteve na luta pelo pódio da classe Enduro 2 no sábado, mas uma queda na última volta condicionou o resto do fim de semana, terminando em 6.º lugar no domingo.

No arranque do Campeonato Regional Pentacontrol, em Chaves, Tiago Vilaça terminou em 13.º na Elite e alcançou o 4.º lugar na classe Veteranos, num fim de semana de avaliação e adaptação.

Numa prova marcada por muito pó e condições exigentes, Ricardo Lopes garantiu o 5.º lugar na categoria Elite e o 13.º da classificação geral no X-Trophy Alter do Chão.





