motogalos@motogalos.pt

22º Portugal de Lés-a-Lés atípico mas especial

O 22º Portugal de Lés-a-Lés, a grande aventura mototurística que atravessa o país de ponta a ponta, viveu-se este ano em tons de outono, de 1 a 4 de outubro, numa edição atípica mas igualmente memorável.

O evento ligou Lagos a Chaves, com passagens por Évora e Guarda, tendo sido adiado de junho para este mês devido à luta contra a pandemia da Covid-19. Não obstante as limitações e os cuidados exigidos, a Federação de Motociclismo de Portugal assegurou a máxima segurança e a mesma qualidade na promoção do mototurismo e na divulgação do território. 


As restrições e regras impostas não abalaram o espírito nem a mística daquela que é considerada a maior maratona mototurística da Europa, que à 22ª edição contou com a presença de mil motociclistas, entre os quais 10 da Moto Galos Barcelos. 


Especial - embora atípico e condicionado por apertadas normas impostas pelas autoridades sanitárias nacionais -, o périplo deste ano fica marcada também pela estreia de muitos locais nunca antes visitados, pelo sempre apaixonante interior de Portugal, por onde a alargada caravana usufruiu do prazer de andar de moto, por 1.111 quilómetros de descoberta.

 

Para Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, voltar a participar no Lés-a-Lés “foi como uma terapia para os motociclistas, uma experiência que ficará certamente na memória de todos” devido ao contexto pandémico que vivemos e às consequências que daí têm surgido.


Apesar das particularidades e das alterações implementadas para o cumprimento da segurança e das regras sanitárias para evitar o contágio da doença – como a ausência de postos de controlo ou oásis rolantes –, a iniciativa “decorreu muito bem e foi possível desfrutar da beleza do nosso país e também confraternizar com os amigos, na medida do que é possível neste momento”, salientou.


Ao longo do percurso, os participantes “iam parando em pequenos grupos, com as devidas cautelas, privavam e gozavam dos locais. Os jantares faziam-se nos restaurantes das cidades de paragem com o voucher fornecido pela organização”. 


A par do reconhecido mérito turístico associado ao passeio, de sublinhar também a sua importância em termos económicos, uma vez que os 1400 motociclistas “esgotaram restaurantes, hotéis e bombas de gasolina” nos vários pontos de passagem. 


Mais fotos aqui 

Publicado em 2020-10-06

Notícias relacionadas

Barcelenses no Campeonato Regional 2024 MX

Ângelo Ferreira, Pedro Azevedo e Tiago Vilaça participaram na prova de abertura do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX, em Lustosa, no transato fim de semana.

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Passeio a Ourense, cidade da água

A Moto Galos propõe para finais de abril um fim de semana cultural e relaxante entre Santiago de Compostela, Ourense e Lindoso.

desenvolvido por aznegocios.pt