motogalos@motogalos.pt

Moto Galos presente na Baja Portalegre 500

Flávio Gonçalves (piloto) e Nuno Ribeiro (co-piloto) participaram há dias, pela primeira vez, nos SSV, na emblemática Baja Portalegre 500, prova rainha do TT nacional e uma das melhores da Europa. Estreia também para Joaquim Rodrigues, nas motos.

A prova - cada vez mais apelativa para os grandes nomes das disciplinas afectas - disputou-se nas categorias Automóvel, Moto, Quad e SSV e foi pontuável para a Taça do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno da Federação Internacional do Automóvel e para a Taça do Mundo de Bajas da Federação Internacional de Motociclismo.


A 34ª edição da Baja Portalegre realizou-se de 5 a 7 de novembro, sob condições muitos particulares devido à pandemia da Covid-19, que obrigou o organizador Automóvel Club de Portugal a tomar medidas especiais – como testes e ausência de público –, e ainda pelas difíceis condições climatéricas que impuseram alterações de monta no decorrer da competição. 


A dupla da Moto Galos competiu nos SSV aos comandos de um Bombardier, numa “experiência memorável mas repleta de contratempos”, ainda assim com um 53º lugar no final. O desafio até começou bem, com a 23ª posição no prólogo, a 10 segundos do primeiro, apesar da perda de tempo por abrandamento forçado à conta de um veículo capotado no meio do trilho. 


Já na primeira etapa, o mau tempo tornou a tarefa muito difícil a Flávio Gonçalves/Nuno Ribeiro, com várias saídas de pista, paragens, problemas mecânicos, muita água e lama (65º). No sábado, devido à chuva intensa que caiu no dia anterior e que causou zonas intransitáveis, a organização implementou mudanças de última hora e encurtou o percurso cronometrado, de 300 para 80 quilómetros, possibilitando a derradeira tirada (58º).

 

Joaquim Rodrigues em 2º nas motos

Também o barcelense Joaquim Rodrigues participou, pela primeira vez, na clássica alentejana. O piloto da Hero Motosports estreou-se com um excelente 2º lugar, o que significou a “dobradinha” para a equipa indiana. 


O colega Sebastian Buhler venceu a prova e a Taça do Mundo FIM de Bajas, consolidando-se como um dos jovens pilotos mais promissores do desporto motorizado. O pódio ficou completo com Bruno Santos, aos comandos de uma Husqvarna.


“Para primeira experiência não era o que estávamos à espera, choveu muito e infelizmente a corrida teve que ser mais curta”, contudo, “o objetivo foi conseguido e a presença foi positiva”, pois permitiu “continuar os testes da nova moto para o Dakar 2021”. 


Sobre o desfecho final, o piloto de Vila Boa realçou que “é sempre bom obter bons resultados”, alcançados tanto a nível individual como coletivo.

Publicado em 2020-11-10

Notícias relacionadas

Barcelenses no Campeonato Regional 2024 MX

Ângelo Ferreira, Pedro Azevedo e Tiago Vilaça participaram na prova de abertura do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX, em Lustosa, no transato fim de semana.

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Passeio a Ourense, cidade da água

A Moto Galos propõe para finais de abril um fim de semana cultural e relaxante entre Santiago de Compostela, Ourense e Lindoso.

desenvolvido por aznegocios.pt