motogalos@motogalos.pt

Jovem moçambicana apoiada pela Moto Galos já frequenta a 9ª classe

Yassimini Faria A., a jovem moçambicana que a Moto Galos começou a apoiar em 2015, no âmbito do projeto de apadrinhamento da SOPRO, está bem e sente-se agradecida pela oportunidade.

Com 14 anos de idade e a frequentar a 9ª classe, a jovem enviou-nos há dias uma carta de apreço e gratidão pelo apoio prestado pelo clube, um pequeno gesto (100€/ano) que representa um contributo de grande importância. 

"Agradeço aos padrinhos por confiarem em mim e por me darem a oportunidade de ter uma bolsa, estou sem palavras para descrever o quanto sou agradecida por me darem essa chance", escreveu. 

Na sua mensagem, Yassimini A. deu ainda conta da realidade vivida face à luta contra a pandemia da Covid-19, que assola o mundo. "Eu estou bem, aguentando a quarentena que está difícil, com as escolas fechadas e outros lugares, espero que os padrinhos também estejam bem". 

Em 2015, quando a Moto Galos se associou ao projeto da ONGD barcelense SOPRO, a jovem frequentava o 3º ano de escolaridade. Com o valor que o clube destina a este propósito, tem tido melhores condições para estudar, com acesso a material escolar e a um lanche diário, permitindo-lhe sonhar com uma vida melhor, num meio onde as dificuldades e as carências são inúmeras. 

Parte do donativo é encaminhado para a Escola João XXIII, na periferia da Beira, onde é aplicado na melhoria das condições de ensino e no apoio às crianças apadrinhadas, nomeadamente através de um Assistente Social e de voluntários da SOPRO que estabelecem contacto e acompanhamento com as suas famílias. 

Ao longo destes anos, a ligação tem sido constante e a Moto Galos segue o percurso escolar da afilhada com natural orgulho, recebendo desenhos, fotografias e cartas, como a que ainda recebemos há dias. 

Publicado em 2021-01-04

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Passeio a Ourense, cidade da água

A Moto Galos propõe para finais de abril um fim de semana cultural e relaxante entre Santiago de Compostela, Ourense e Lindoso.

1ª Etapa Campeonato Nacional de Flat Track 2024

A Pista Multiusos de Chorente recebe a jornada inaugural do Campeonato Nacional de Flat Track 2024, da Federação de Motociclismo de Portugal.

desenvolvido por aznegocios.pt