motogalos@motogalos.pt

Disputa pelo 3º lugar a fechar o campeonato

O público, ainda que em número limitado, voltou ao Circuito do Estoril para as emoções do Nacional de Velocidade. Top 5 na geral para a dupla Moto Galos que milita na Copa Dunlop Motoval, no pelotão das +850cc, à quinta e penúltima jornada.

No fim de semana, no regresso ao traçado negro do Estoril, após duas rondas a sul, Nelson Cruz e Rui Palma protagonizaram intensas disputas de posição – entre si e com os principais opositores –, obrigando a recorrer a um incomum foto-finish para o apuramento final, na corrida de sábado. 


Na classificação acumulada, seguem para a derradeira etapa separados por apenas um ponto, em 5º e 4º, com 99 e 100 pontos, respetivamente. O último lugar do pódio está na mira dos dois, numa luta onde entram também Ricardo Andrade (3º, 100 pontos) e Pedro Vinagre (6º, 98 pontos). 


André Gonçalves venceu ambos os desafios e lidera a classe, com mais cinco pontos do que Filipe Brites, adiando para 23 e 24 de outubro a decisão do título no troféu.


Com desempenhos cada vez mais seguros e no limite, que permitem sonhar com objetivos mais arrojados, Nelson Cruz ficou em 5º na primeira manga, num novo recorde pessoal (1:48.7), apesar de imprevistos na sua Yamaha R1. No domingo foi 4º, destacado dos concorrentes diretos. “Estou grato à minha equipa que não baixa os braços e me oferece condições para fazer sempre mais e melhor. Continuamos na luta”, referiu nas redes sociais. 


Também para Rui Palma (Ducati V4R), da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço, "a palavra desistir não é opção" e, na terceira vez esta época no Estoril, cortou a meta em 4º no sábado, numa acérrima batalha entre "galos"; e em 6º no domingo.


Entre as motos -850cc, João Cruz voltou a estar ausente da prova e é 8º classificado na categoria, comandada por Victor Barros, da Frammenti Racing Team.

Foto: DR

Publicado em 2021-09-14

Notícias relacionadas

Desfile de cor e adrenalina no 20º Passeio TT

A edição número 20 do Passeio Todo-o-Terreno da Moto Galos que se realizou, no passado sábado, juntou em Barcelos 340 aficionados da adrenalina do off-road em duas e quatro rodas.

São Martinho: passeio de moto e magusto na sede

A Moto Galos voltou a celebrar o São Martinho, no passado sábado, dia 13, com um passeio de moto a Penafiel e o tradicional magusto para sócios, familiares e amigos.

Três pódios para Moto Galos/DSS Racing Team

O Circuito do Estoril assistiu a duas animadas corridas no “cair do pano” do Troféu Século XX – Taça Luís Carreira, do Campeonato Nacional de Velocidade, em finais de outubro.

Lino Araújo e Paulo Nunes de bronze no Mundial

Lino Araújo e Paulo Nunes conquistaram a medalha de bronze no Campeonato do Mundo UIM-ABP Aquabike 2021, que terminou no domingo, no Kuwait, depois da jornada inaugural em Itália, a meados de setembro.

Assembleia Geral Ordinária

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos realiza a Assembleia Geral Ordinária de 2021 no dia 10 de dezembro, pelas 21h30, na sede, na Central de Camionagem de Barcelos.

Oito títulos nacionais na motonáutica

Vila Velha de Ródão coroou os novos campeões nacionais de aquabike em 2021, no encerramento do Campeonato Nacional que decorreu em finais de outubro.

desenvolvido por aznegocios.pt