motogalos@motogalos.pt

Ricardo Silva venceu 1º Troféu Nacional de Flat Track

Ricardo Silva, da Moto Galos, foi o grande vencedor da categoria de elite do 1º Troféu Nacional de Flat Track. A competição da nova disciplina regressa em 2022 já em forma de campeonato.

Depois de jornadas em Barcelos, no início de setembro, e na Póvoa de Varzim, no feriado de 5 de outubro, o Troféu Nacional de Flat Track deslocou-se no fim de semana para sul, até São Bartolomeu de Messines, no Algarve, para ronda dupla, em colaboração com o Team Satanás. 


Na classe mais rápida de todas - a Dirt Bike Pro - o piloto da Moto Galos (Honda) foi invicto nas duas últimas provas, totalizando 280 pontos na geral. Uma estreia risonha para o poveiro Ricardo Silva na recente modalidade abraçada pela Federação de Motociclismo de Portugal, com uma liderança folgada em relação a Carlos Sá (Yamaha) e José Lima (Honda), 2º e 3º classificados, respetivamente. 


Ainda na categoria principal, o barcelense Nelson Cruz (KTM) ficou em 8º lugar, apesar da ausência nos desafios algarvios, por estar em preparação para a derradeira etapa da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade, a 30 e 31 de outubro, no Circuito do Estoril.


Pódio também para o “galo” Kevin Matias (Suzuki), 2º posto em Tracker Starter, classe ganha por Maurício Santos (Honda). Fábio Felícia, do Team Satanás, venceu a Tracker Pro; Rodrigo Falcão a Pit Bike Mini MX.


Pedro Guimarães (KTM) participou em Hobby, para os pilotos não federados, tendo sido 2º nos desafios de Barcelos e Póvoa de Varzim.

Foto: FMP

Publicado em 2021-10-27

Notícias relacionadas

Desfile de cor e adrenalina no 20º Passeio TT

A edição número 20 do Passeio Todo-o-Terreno da Moto Galos que se realizou, no passado sábado, juntou em Barcelos 340 aficionados da adrenalina do off-road em duas e quatro rodas.

São Martinho: passeio de moto e magusto na sede

A Moto Galos voltou a celebrar o São Martinho, no passado sábado, dia 13, com um passeio de moto a Penafiel e o tradicional magusto para sócios, familiares e amigos.

Três pódios para Moto Galos/DSS Racing Team

O Circuito do Estoril assistiu a duas animadas corridas no “cair do pano” do Troféu Século XX – Taça Luís Carreira, do Campeonato Nacional de Velocidade, em finais de outubro.

Lino Araújo e Paulo Nunes de bronze no Mundial

Lino Araújo e Paulo Nunes conquistaram a medalha de bronze no Campeonato do Mundo UIM-ABP Aquabike 2021, que terminou no domingo, no Kuwait, depois da jornada inaugural em Itália, a meados de setembro.

Assembleia Geral Ordinária

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos realiza a Assembleia Geral Ordinária de 2021 no dia 10 de dezembro, pelas 21h30, na sede, na Central de Camionagem de Barcelos.

Oito títulos nacionais na motonáutica

Vila Velha de Ródão coroou os novos campeões nacionais de aquabike em 2021, no encerramento do Campeonato Nacional que decorreu em finais de outubro.

desenvolvido por aznegocios.pt