motogalos@motogalos.pt

Três pódios para Moto Galos/DSS Racing Team

O Circuito do Estoril assistiu a duas animadas corridas no “cair do pano” do Troféu Século XX – Taça Luís Carreira, do Campeonato Nacional de Velocidade, em finais de outubro.

Balanço muito positivo para a parceria criada este ano entre a Moto Galos e a DSS Racing Team, com a conquista de três pódios finais no ano de estreia.


Carlos Pinheiro, Alex Laranjeira, André Capitão e Márcio Silva estiveram em ação na sexta ronda da competição, a quarta disputada no traçado negro do Estoril, as restantes duas realizaram-se na "montanha russa" de Portimão. 


Além das consagrações, na memória ficam ainda as condições atmosféricas adversas e o acidente de Carlos Pinheiro, com consequências para a Yamaha R1 e também físicas (um osso do pé partido) que, apesar do aparato da queda, poderiam ter sido bem piores. 


“O pior aconteceu na última volta, um high-side a mais de 180km/h, na curva mais rápida do circuito, deixou-me de fora das corridas de sábado e de domingo”. Um adeus inesperado à luta pela vitória que sorriu ao principal opositor João Curva. Fora o revês, “foi uma excelente época, com melhorias, momentos épicos e boa disposição, o mais importante no fim de tudo”, salientou.


Na mesma classe, Alex Laranjeira (Honda CBR 900) foi 3º em ambos os desafios e na classificação geral conseguiu manter a honrosa 4ª posição, com um acumulado de 96 pontos. “Foi um ano interessante a todos os níveis. A equipa acolheu-me de braços abertos e, para além dos bons resultados, guardo os momentos e as vivências”. 


Nas Supersport 600, ao pódio final subiram os dois atletas da parceria e das Yamaha R6, André Capitão e Márcio Silva, 2º e 3º classificados, respetivamente. Luís Belchior venceu a categoria. “Uma experiência fantástica, sobretudo pelo bom ambiente existente no seio da equipa”, referiram.


De resto, do quinteto que compôs o projeto Moto Galos/DSS Racing em 2021, de salientar a participação de Gustavo Pinheiro (Yamaha R3) nas Supersport 300, que cumpriu a temporada na jornada anterior, com o 11º lugar, no ano em que se iniciou na modalidade federada.

Foto: DR

Publicado em 2021-11-16

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt