motogalos@motogalos.pt

Três pódios para Moto Galos/DSS Racing Team

O Circuito do Estoril assistiu a duas animadas corridas no “cair do pano” do Troféu Século XX – Taça Luís Carreira, do Campeonato Nacional de Velocidade, em finais de outubro.

Balanço muito positivo para a parceria criada este ano entre a Moto Galos e a DSS Racing Team, com a conquista de três pódios finais no ano de estreia.


Carlos Pinheiro, Alex Laranjeira, André Capitão e Márcio Silva estiveram em ação na sexta ronda da competição, a quarta disputada no traçado negro do Estoril, as restantes duas realizaram-se na "montanha russa" de Portimão. 


Além das consagrações, na memória ficam ainda as condições atmosféricas adversas e o acidente de Carlos Pinheiro, com consequências para a Yamaha R1 e também físicas (um osso do pé partido) que, apesar do aparato da queda, poderiam ter sido bem piores. 


“O pior aconteceu na última volta, um high-side a mais de 180km/h, na curva mais rápida do circuito, deixou-me de fora das corridas de sábado e de domingo”. Um adeus inesperado à luta pela vitória que sorriu ao principal opositor João Curva. Fora o revês, “foi uma excelente época, com melhorias, momentos épicos e boa disposição, o mais importante no fim de tudo”, salientou.


Na mesma classe, Alex Laranjeira (Honda CBR 900) foi 3º em ambos os desafios e na classificação geral conseguiu manter a honrosa 4ª posição, com um acumulado de 96 pontos. “Foi um ano interessante a todos os níveis. A equipa acolheu-me de braços abertos e, para além dos bons resultados, guardo os momentos e as vivências”. 


Nas Supersport 600, ao pódio final subiram os dois atletas da parceria e das Yamaha R6, André Capitão e Márcio Silva, 2º e 3º classificados, respetivamente. Luís Belchior venceu a categoria. “Uma experiência fantástica, sobretudo pelo bom ambiente existente no seio da equipa”, referiram.


De resto, do quinteto que compôs o projeto Moto Galos/DSS Racing em 2021, de salientar a participação de Gustavo Pinheiro (Yamaha R3) nas Supersport 300, que cumpriu a temporada na jornada anterior, com o 11º lugar, no ano em que se iniciou na modalidade federada.

Foto: DR

Publicado em 2021-11-16

Notícias relacionadas

Jantar de Reis e Tomada de Posse de Órgãos Sociais

Os associados estão convidados a participar no Jantar de Reis e na tomada de posse dos novos Órgãos Sociais para o biénio de 2022/2023, eleitos na Assembleia Geral realizada a 10 de dezembro de 2021.

Votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Boas Festas.

Bolo-rei e vinho do Porto na sede antes do Natal

A Moto Galos convida todos os sócios, familiares e amigos para um encontro de Natal a decorrer na sede, esta quarta-feira, dia 22 de dezembro.

As motos voltaram a desfilar em Barcelos para celebrar o Natal

A tradição voltou a cumprir-se e com especial energia, este domingo à tarde, em Barcelos, com o tão aguardado regresso do passeio de pais natais organizado pela Associação Moto Galos.

Moto Desfile de Pais Natais 2021

O tradicional Moto Desfile de Pais Natais em Barcelos está de regresso, a 19 de dezembro (domingo), depois de um ano de paragem para segurança de todos.

Radiomodelismo: títulos duplos para Barcelos

O Campeonato Nacional de Radiomodelismo consagrou João Figueiredo e Ricardo Monteiro como campeão e vice-campeão nacionais em 2021, no encerramento em Torres Vedras, no transato fim de semana.

desenvolvido por aznegocios.pt