motogalos@motogalos.pt

Banco panorâmico no Facho é novo spot em Barcelos

O Monte do Facho, em Barcelos, tem desde 20 de março um banco panorâmico no miradouro junto à capela, no seu ponto mais alto.

O novo atrativo turístico foi oferecido pela Associação Moto Galos de Barcelos à Confraria de Nossa Senhora do Facho e visa enriquecer o local de culto, natureza e desporto. 


Mais um pretexto para visitar e desfrutar da panorâmica do Monte do Facho para o lado poente, com o oceano Atlântico ao fundo, possibilitando contemplar o pôr do sol. 


Segundo Pedro Sousa, a Moto Galos pretendeu com "este humilde ato reconhecer a constante colaboração com a Confraria" e, por outro, “colocar o lugar no mapa para cativar visitantes a desfrutar da paisagem, paz e tranquilidade que o mesmo proporciona”. O banco foi feito pelo sócio António Loureiro, “a partir de uma árvore velha, dando-lhe outra vida e finalidade”. 


A recente atração foi dada a conhecer numa cerimónia protocolar de inauguração que contou com a presença de Mário Constantino, presidente da Câmara Municipal de Barcelos, de representantes da Confraria, da Junta de Freguesia de Oliveira e dezenas de associados. Foi ainda benzida pelo pároco local. 


Mário Constantino referiu ser “um privilégio para Barcelos ter associações que se dedicam, se mobilizam e fazem acontecer”, como o caso desta “excelente iniciativa” que veio valorizar o espaço. “Vivemos tempos difíceis e momentos assim trazem paz, concórdia, solidariedade e esperança, que tanto precisamos”, acrescentou.

Publicado em 2022-03-21

Notícias relacionadas

Barcelenses no Campeonato Regional 2024 MX

Ângelo Ferreira, Pedro Azevedo e Tiago Vilaça participaram na prova de abertura do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX, em Lustosa, no transato fim de semana.

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Passeio a Ourense, cidade da água

A Moto Galos propõe para finais de abril um fim de semana cultural e relaxante entre Santiago de Compostela, Ourense e Lindoso.

desenvolvido por aznegocios.pt