motogalos@motogalos.pt

Nacional de Trial: Rogério Castro segura a liderança em Gondomar

O Campeonato Nacional de Trial completou a terceira jornada da época no domingo, 12 de junho, em Gondomar. Rogério Castro continua líder em TR2, já Mariana Afonso segue em 2º.

Depois de passagens por São João da Pesqueira e recentemente Barcelos, no primeiro fim de semana de junho, o pelotão de 2022 viajou até Gondomar, onde disputou a jornada 3/7, sob altas temperaturas, num percurso com zonas extremamente técnicas. 

 

Desta vez, a vitória não sorriu ao piloto da Moto Galos, como nas duas primeiras etapas, no entanto Rogério Castro continua na liderança da classe TR2 após o 2º lugar alcançado nesta ronda. Mariana Afonso - também representante da equipa de Barcelos - foi 3ª classificada, num desafio ganho por Rita Vieira.

 

Nas contas gerais, Rogério Castro (Vertigo 300) segue na frente com 27 pontos; Mariana Afonso (Montesa 300) soma 19 pontos; e Rita Vieira (Jomatsu 250) é 3ª com 13 pontos. 

 

“Foi uma prova espetacular, o resultado é o reflexo de não estar nos meus melhores dias. Saio de cabeça erguida e com o objetivo de lutar para voltar a ganhar a categoria”, como em 2021, salientou o piloto bracarense.

 

A competição da modalidade regressa após as férias, a 11 de setembro, em local a anunciar. O calendário prevê ainda provas no Funchal, a 16 de outubro, e em Amarante, a 20 de novembro, terminando a 4 de dezembro, em local a designar.

Publicado em 2022-06-13

Notícias relacionadas

Trial: Otelo Gonzaga em La Peroxa 2024

O experiente Otelo Gonzaga vai representar a Moto Galos esta época, na modalidade de trial. O piloto vimaranense já entrou em ação, no fim de semana, em La Peroxa, Ourense, na vizinha Espanha.

Trial: Terceira ronda disputou-se no Monte do Facho

Depois de São João da Pesqueira e Viana do Castelo, o pelotão do Campeonato Nacional de Trial 2023 rumou a Barcelos, no domingo, 4 de junho, para a terceira jornada da temporada.

Trial: Rogério Castro vencedor nacional em TR2

Rogério Castro triunfou na categoria TR2 do Campeonato Nacional de Trial 2022, título revalidado em Amarante. Mariana Afonso, piloto também apoiada pela Moto Galos, ficou em 2º.

Mariana Afonso venceu 4ª prova do Nacional de Trial

Mariana Afonso, piloto apoiada pela Moto Galos, triunfou na quarta ronda do Campeonato Nacional de Trial 2022, que se disputou no domingo, em Serpins, vila da Lousã.

Nacional de Trial regressou ao Monte do Facho

O Monte do Facho recebeu a segunda etapa pontuável do Campeonato Nacional de Trial 2022 e os seus respetivos troféus, no dia 5 de junho.

Rogério Castro venceu no arranque do Nacional de Trial

Rogério Castro venceu a ronda inaugural do Campeonato Nacional de Trial 2022, em TR2, que se disputou em São João da Pesqueira, no domingo, 15 de maio.

desenvolvido por aznegocios.pt