Está aberta a época 2024 para a equipa de Todo-o-Terreno da Moto Galos. O arranque deu-se na Resistência 6 Horas TT – Vila de Fronteira, no distrito alentejano de Portalegre.
A prova para os quads realizou-se no passado sábado e contou com a participação do piloto barcelense Sérgio Loureiro, em dupla com o ribatejano Dário Correia.
Sexto lugar para a parelha, entre vinte equipas a competir na categoria das moto 4. A parceria juntou-se a convite do experiente Célio Hunt, que deu a assistência na mecânica, nos abastecimentos, no paddock e na gestão da corrida.
O percurso compôs-se com cerca de 7,5 quilómetros – no já conhecido Terródromo de Fronteira –, com zonas rápidas com pequenos saltos e também lama e desafios técnicos, como ganchos apertados, bem ao gosto dos amantes do todo-o-terreno motorizado.
“Uma pista bastante completa e exigente”, com o piso a ficar muito massacrado após duas horas de ação. Para Sérgio Loureiro este foi "um bom treino" para os embates seguintes. Segue-se a prova inaugural do X-Trophy 2024, em Ferreira do Zêzere, a 18 de fevereiro.