Santiago do Cacém teve as honras de abertura do Campeonato Nacional de Enduro 2024, no fim de semana. Renato Silva foi 3º classificado em Elite 2, no primeiro desafio do ano.
O piloto da equipa Beta Portugal, representante também da Moto Galos de Barcelos pelo segundo ano consecutivo, foi o mais rápido na Super Test, batendo Roussaly e Ricardo Wilson.
Já no domingo, depois de três voltas e meia a um percurso de 50 quilómetros e três especiais por volta, Renato Silva terminou em 3º lugar, na classe Elite 2, apesar de uma penalização de quatro minutos, por problemas técnicos.
O Campeonato Nacional de Enduro 2024 prevê sete rondas, de norte a sul do país. A caravana ruma já em fevereiro a Góis, no dia 18, para aquela que é uma das provas com mais tradição da modalidade. Depois, Santa Marta de Penaguião estreia-se com uma etapa de dois dias, no fim de semana de 16 e 17 de março.
A competição desce ao Alentejo, a 21 de abril, para o regresso da jornada de Reguengos de Monsaraz. O calendário “endurístico” completa-se com Alcobaça (19 de maio), Tábua (9 de junho) e Souselas (30 de junho).