motogalos@motogalos.pt

Dupla barcelense na abertura do X-Trophy 2024

Pilotos Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes marcaram presença no arranque do prestigiado Troféu X-Trophy 2024, no domingo, 18 de fevereiro, em Ferreira do Zêzere.

O evento contou com uma vasta caravana de atletas de todo o país, num percurso com relevo e condições muito parecidas com a geografia minhota.  

 

Uma pista desafiante, das mais completas e dinâmicas de todo o campeonato, com lama, ribeiros, pó, zonas rápidas e técnicas, bem ao agrado dos pilotos.

 

Sérgio Loureiro começou a corrida na 15ª posição, durante as nove voltas foi escalando a bom ritmo e terminou em 10º lugar da geral e em 9º na categoria Elite. 


Já Ricardo Lopes arrancou cauteloso, foi fazendo um andamento equilibrado, no entanto a falta de visibilidade na condução devido ao pó e à lama nos óculos, obrigou a duas entradas na box. Concluiu no 33º posto da geral e em 12º em Elite.

 

“Um bom início de época, sem avarias e lesões, vamos continuar a trabalhar para melhorar”, referiu Sérgio Loureiro, responsável da secção Todo-o-Terreno da Moto Galos. 


A prova teve lugar no Aeródromo Municipal em Valadas e no Perímetro Florestal do Castro. Foi promovida pela X-Adventure e organizada pelo Município de Ferreira do Zêzere, em parceria com o moto clube local. 


O Troféu X-Trophy 2024 prossegue a 12 de maio, pela primeira vez na Marinha Grande.


Foto: DR

Publicado em 2024-02-19

Notícias relacionadas

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

Barcelenses no Campeonato Regional 2024 MX

Ângelo Ferreira, Pedro Azevedo e Tiago Vilaça participaram na prova de abertura do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX, em Lustosa, no transato fim de semana.

CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

CNE: Likas Cardoso venceu em Góis

O Campeonato Nacional de Enduro 2024 prosseguiu, no fim de semana, na vila de Góis. Luís Likas Cardoso e Renato Silva representaram a Moto Galos nesta prova de grande tradição na modalidade.

desenvolvido por aznegocios.pt