Pentacontrol MX: Tiago Vilaça em 5º em Tarouca

A terceira ronda do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX disputou-se em Tarouca, no domingo, 09 de junho. Tiago Vilaça foi 5º classificado em Promoção.

A competição já cumpriu etapas em Lustosa (Lousada), Vila Cova à Coelheira (Seia) e prosseguiu em Tarouca, na pista Agostinho Cardoso Makito, reconhecida por todos os entusiastas da modalidade, numa organização do Clube Motorizado de Tarouca, com o apoio da autarquia local, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal. 

 

O grupo da Elite teve 20 participantes em ação, entre eles Ângelo Ferreira que enfrentou problemas mecânicos e cortou a meta na 18ª posição. 

 

Vinte e sete pilotos alinharam na grelha de partida em Promoção. Tiago Vilaça foi 4º na primeira manga e 9º na seguinte, devido a um mau arranque, resultando no 5º lugar no acumulado das duas provas. 

 

A competir na mesma classe, Pedro Azevedo teve menos sorte, com quedas sucessivas durante o percurso em ambas as corridas, o que resultou no 14º lugar na geral. 

 

A quarta jornada do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 está prevista para Nelas, no dia 7 de julho.

Publicado em 2024-06-12



Notícias relacionadas

CNE: Prova dura na Lousã para Renato Silva

Renato Silva (Beta) teve uma jornada sofrida na Lousã, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2025, marcada pela dureza e pela chuva e lama.

Europeu de Enduro: Pódio para Renato Silva em Fafe

O Campeonato da Europa de Enduro 2025 prosseguiu com a segunda ronda em Fafe, no passado fim de semana. Terceiro lugar do pódio para Renato Silva.

Simão Almeida azarado em Jovim

A abertura do Troféu Regional Norte QX, em Jovim, Gondomar, não correu de feição para Simão Almeida. O piloto da Moto Galos não foi além do 3º lugar.

Dupla Moto Galos na Resistência TT Gáfete 2025

Dário Correia e Sérgio Loureiro participaram, no sábado, na Gáfete TT 2025, prova de resistência de 1h30 para quads que decorreu na pista da Barragem da Arreganhada, na vila de Crato, no Alentejo.

Enduro: Renato Silva no pódio (2º) em Santiago do Cacém

O Campeonato da Europa de Enduro 2025 arrancou em Santiago do Cacém, no fim de semana, com um plantel de luxo que incluiu o “galo” Renato Silva. A prova foi pontuável também para o Nacional de Enduro.

CNE: resultados abaixo do esperado para Renato Silva

O Campeonato Nacional de Enduro 2025 teve a sua terceira ronda em Monsaraz, no Alentejo, no domingo, 16 de março. Prestação menos positiva para Renato Silva.

Patrocinadores
desenvolvido por aznegocios.pt