
CNE: Prova dura na Lousã para Renato Silva
Renato Silva (Beta) teve uma jornada sofrida na Lousã, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2025, marcada pela dureza e pela chuva e lama.
A competição já cumpriu etapas em Lustosa (Lousada), Vila Cova à Coelheira (Seia) e prosseguiu em Tarouca, na pista Agostinho Cardoso Makito, reconhecida por todos os entusiastas da modalidade, numa organização do Clube Motorizado de Tarouca, com o apoio da autarquia local, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.
O grupo da Elite teve 20 participantes em ação, entre eles Ângelo Ferreira que enfrentou problemas mecânicos e cortou a meta na 18ª posição.
Vinte e sete pilotos alinharam na grelha de partida em Promoção. Tiago Vilaça foi 4º na primeira manga e 9º na seguinte, devido a um mau arranque, resultando no 5º lugar no acumulado das duas provas.
A competir na mesma classe, Pedro Azevedo teve menos sorte, com quedas sucessivas durante o percurso em ambas as corridas, o que resultou no 14º lugar na geral.
A quarta jornada do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 está prevista para Nelas, no dia 7 de julho.
Renato Silva (Beta) teve uma jornada sofrida na Lousã, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2025, marcada pela dureza e pela chuva e lama.
O Campeonato da Europa de Enduro 2025 prosseguiu com a segunda ronda em Fafe, no passado fim de semana. Terceiro lugar do pódio para Renato Silva.
A abertura do Troféu Regional Norte QX, em Jovim, Gondomar, não correu de feição para Simão Almeida. O piloto da Moto Galos não foi além do 3º lugar.
Dário Correia e Sérgio Loureiro participaram, no sábado, na Gáfete TT 2025, prova de resistência de 1h30 para quads que decorreu na pista da Barragem da Arreganhada, na vila de Crato, no Alentejo.
O Campeonato da Europa de Enduro 2025 arrancou em Santiago do Cacém, no fim de semana, com um plantel de luxo que incluiu o “galo” Renato Silva. A prova foi pontuável também para o Nacional de Enduro.
O Campeonato Nacional de Enduro 2025 teve a sua terceira ronda em Monsaraz, no Alentejo, no domingo, 16 de março. Prestação menos positiva para Renato Silva.