motogalos@motogalos.pt

X-Trophy Barcelos 2024: vitória para Likas Cardoso e Simão Almeida

O Troféu X-Troféu Barcelos 2024 contou com a participação de cinco pilotos da Moto Galos: Luís Likas Cardoso, Pedro Azevedo, André Correia, Simão Almeida e Ricardo Lopes.

Estes atletas representaram o emblema da “casa”, na prestigiada prova que regressou ao Norte de Portugal, de novo pelas mãos do clube barcelense, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal, com o apoio do Município de Barcelos. A vitória sorriu nas motas e nos quads, para Luís Likas Cardoso, em TT2, e Simão Almeida, em Q-Júnior, respetivamente. 

 

Num circuito mais extenso do que em 2023, a maioria dos quilómetros foi percorrida na freguesia de Paradela, desta vez com uma visita também à localidade vizinha de Cristelo. Duas novidades este ano: a travessia a vau de um pequeno ribeiro e a introdução de duas zonas “Open Space”.

 

Uma semana depois da vitória no Campeonato Nacional de Enduro Sprint, na Figueira da Foz, Luís Likas Cardoso voltou a triunfar com a sua Beta 390 RR, desta vez em “casa”, na categoria TT2, numa prova “espetacular e com uma excelente organização, apesar das condições metereológicas”. 

 

O piloto barcelense passou para a liderança logo na segunda curva, vantagem que segurou até ao final. “O percurso esteve bonito, técnico e rápido, tal como eu gosto”, afirmou. A máquina também colaborou e “esteve impecável”, assim como “a assistência – família e amigos – que foi incansável, mesmo debaixo de chuva”.

 

Pedro Azevedo integrou igualmente o grupo das motos TT2, mas acabou por abandonar a prova, porque partiu o canhão da manete. Realçou as condições da pista “bastante exigentes”, ainda assim valeu “pela experiência”. 

 

Na mesma grelha participou André Correia, o barcelense regressou à competição nesta edição do X-Trophy Barcelos 2024 e terminou em 21º da geral. 

 

Já nas corridas de quads, Simão Almeida foi vencedor em Q-Júnior e ainda 6º classificado em Q-Elite, não obstante os sucessivos problemas com os óculos, que obrigaram a jovem promessa do todo-o-terreno do Bombarral a várias visitas às boxes. 

 

“Apesar desta prova ser fora do meu estilo, decidi participar e a verdade é que diverti-me imenso, apesar das dificuldades. Gostei sobretudo pelo desafio”, afirmou o atleta de apenas 18 anos. 

 

Ainda na Q-Elite, Ricardo Lopes obteve o 11º lugar. As condições meteorológicas “não estiveram a favor”, tal como “os problemas mecânicos na primeira volta”, mesmo assim foi possível gerir a prova até ao final. 

Publicado em 2024-10-10

Notícias relacionadas

Problemas mecânicos no X-Trophy Chamusca 2025

A segunda prova do ano do prestigiado Troféu X-Trophy 2025 disputou-se a 9 de março, na pista de Semideiro, no município da Chamusca. “Galos” Sérgio Loureiro e Dário Correia não terminaram a prova por dificuldades mecânicas.

Regional QuadRace 2025: Simão Almeida não pontuou

Simão Almeida participou mas não pontuou na prova de abertura do Troféu Regional QuadRace 2025, que decorreu no domingo, em Vila Boa de Quires, no município de Marco de Canaveses.

CNE: Renato Silva em 4º em Santa Marta de Penaguião

Prestação positiva de Renato Silva na primeira jornada dupla do Campeonato Nacional de Enduro 2025 em pleno Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião, a 15 e 16 de fevereiro.

Loureiro no pódio no X-Trophy Ferreira do Zêzere

Ferreira do Zêzere acolheu a primeira jornada do prestigiado Troféu X-Trophy 2025. Excelente arranque para o “galo” Sérgio Loureiro que subiu ao pódio geral em 3º lugar. Dário Correia foi 6º.

Dupla Loureiro/Correia em 9º nas 6H de Fronteira

Sérgio Loureiro e Dário Correia participaram em dupla na prova 6 Horas de Resistência TT de Fronteira, no domingo, 26 de janeiro, no distrito de Portalegre. Foi o arranque do todo-o-terreno em 2025.

Góis abriu Nacional de Enduro

Renato Silva e Luís Likas Cardoso participaram na ronda de abertura do Campeonato Nacional de Enduro 2025, em Góis, no passado domingo.

desenvolvido por aznegocios.pt