motogalos@motogalos.pt

André Correia em 12º na Extreme XL Lagares 2021

O barcelense André Correia participou, no fim de semana, na Extreme XL Lagares 2021, num formato muito diferente do previsto, alterado à última hora, por força das restrições impostas pela Direção-Geral da Saúde.

Ao contrário do delineado, a prova decorreu exclusivamente em forma de Enduro Cross, com três rondas à porta fechada no Quartel da Serra do Pilar, e acabou por não contar nem para o Troféu Nacional Hard Enduro nem para o Campeonato do Mundo de Hard Enduro, depois da chuva intensa na noite de sábado para domingo, que levou o júri a decidir não atribuir pontos para a classificação mundial. 


Numa clara demonstração de apoio à organização, grande parte dos pilotos inscritos decidiu continuar o desafio e empenhou-se para discutir os melhores lugares no final da jornada, dividida em três decisivas mangas. 


A dupla barcelense Ricardo Cerqueira e António Fontainhas optou por não participar dadas as condições apresentadas.


Com a mota em parque fechado e decidido “a aproveitar a oportunidade e a divertir-se”, André Correia em boa hora resolveu avançar e terminou a final de domingo num honroso 12º lugar, depois de boas prestações nas corridas de sexta-feira (o melhor tempo da classe possibilitou a passagem direta para a meia final) e de sábado (com o segundo melhor tempo passou para a final). No domingo, entre 20 atletas, ainda rolou nos cinco primeiros, mas depois o revés de uma queda e de ter ficado preso com a roda de trás perdeu tempo e viu-se relegado para 12º. 


Para André Correia, do fim de semana, fica uma sensação agridoce, por um lado “pela participação positiva”, por outro porque “não era para este formato que se tinha preparado e investido”, uma vez que se inscreveu no Troféu Nacional de Hard Enduro, modalidade que passou a ser reconhecida pela FIM e pela Federação de Motociclismo de Portugal.


Na principal categoria, Billy Bolt foi o grande vencedor da edição deste ano da Extreme XL Lagares. O britânico ganhou as duas primeiras corridas, no entanto uma queda inesperada na volta de abertura do derradeiro desafio quase deitou tudo a perder, sendo forçado a recuperar até ao segundo posto, que lhe valeu os pontos suficientes para subir ao degrau mais alto do pódio. Em 2º lugar ficou o alemão Manuel Lettenbichler e em 3º o lendário Graham Jarvis, que aos 46 anos de idade conquistou um grande resultado no regresso a Portugal. Entre uma comitiva de estrelas a nível mundial, Diogo Vieira – único português presente na classe maior – foi 13º classificado.


Nas restantes categorias, as vitórias foram entregues a Francesc Moret (Expert), Grant Churchward (Veteranos), Rui Silva (Hobby) e ao Team Chapanios (Classe XL).


Foto: DR

Publicado em 2021-05-12

Notícias relacionadas

Desfile de cor e adrenalina no 20º Passeio TT

A edição número 20 do Passeio Todo-o-Terreno da Moto Galos que se realizou, no passado sábado, juntou em Barcelos 340 aficionados da adrenalina do off-road em duas e quatro rodas.

Espanhol Alfredo Gomez venceu 2º Galo’s Extreme

Alfredo Gomez, da equipa oficial Rockstar Husqvarna, venceu com naturalidade o 2º Galo’s Extreme, evento desportivo de hard enduro que decorreu em Barcelos, no fim de semana.

Nacional de Super Enduro: André Gomes no pódio (3º)

André Gomes ficou em 3º lugar na ronda de Castanheira de Pêra do Campeonato Nacional de Super Enduro, que já teve o colorido do público nas bancadas. André Correia foi 4º classificado.

Bom arranque no Troféu X-Trophy Portalegre

Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes voltaram à competição, ontem, no Troféu X-Trophy Portalegre 2021, após interregno forçado de um ano devido às restrições da pandemia.

Dupla Moto Galos no Troféu X-Trophy Portalegre

Depois de mais de um ano sem competição, devido à pandemia, Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes regressam às pistas a 27 de junho, no Troféu X-Trophy Portalegre 2021.

Joaquim Rodrigues foi o melhor português no Rali da Andaluzia

O piloto de Barcelos (Hero) foi o melhor luso da categoria reservada às motos no Rali da Andaluzia, prova de abertura do Mundial de Todo-o-Terreno, que decorreu de 12 a 16 de maio.

desenvolvido por aznegocios.pt