motogalos@motogalos.pt

Joaquim Rodrigues foi o melhor português no Rali da Andaluzia

O piloto de Barcelos (Hero) foi o melhor luso da categoria reservada às motos no Rali da Andaluzia, prova de abertura do Mundial de Todo-o-Terreno, que decorreu de 12 a 16 de maio.

Joaquim Rodrigues teve uma boa prestação geral, apesar de alguns percalços na última tirada, terminando a prova em 4º lugar, a 13m50s minutos do vencedor, o espanhol Joan Barreda, da equipa da Honda. 

Por terras de sul de Espanha andou na luta pelos lugares do pódio, venceu inclusive o prólogo em Cádiz e foi 2º na terceira ronda. Na quarta e derradeira etapa, com 284 quilómetros cronometrados, enfrentou alguns revezes, como uma queda, uma saída de pista e um embate com a mão numa árvore, condicionando-lhe o andamento e relegando-o para a 7ª posição.

"Estamos felizes com o meu desempenho durante toda a semana e temos que agradecer a toda a equipa pelo excelente trabalho", disse. 

Nas contas finais, o piloto de Vila Boa foi o melhor da comitiva lusa, que contou ainda com mais dois participantes no top 10: o luso-germânico Sebastian Buhler em 8º e Rui Gonçalves em 10º.

Foto: DR


Publicado em 2021-05-19

Notícias relacionadas

Espanhol Alfredo Gomez venceu 2º Galo’s Extreme

Alfredo Gomez, da equipa oficial Rockstar Husqvarna, venceu com naturalidade o 2º Galo’s Extreme, evento desportivo de hard enduro que decorreu em Barcelos, no fim de semana.

Nacional de Super Enduro: André Gomes no pódio (3º)

André Gomes ficou em 3º lugar na ronda de Castanheira de Pêra do Campeonato Nacional de Super Enduro, que já teve o colorido do público nas bancadas. André Correia foi 4º classificado.

Bom arranque no Troféu X-Trophy Portalegre

Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes voltaram à competição, ontem, no Troféu X-Trophy Portalegre 2021, após interregno forçado de um ano devido às restrições da pandemia.

Dupla Moto Galos no Troféu X-Trophy Portalegre

Depois de mais de um ano sem competição, devido à pandemia, Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes regressam às pistas a 27 de junho, no Troféu X-Trophy Portalegre 2021.

André Correia em 12º na Extreme XL Lagares 2021

O barcelense André Correia participou, no fim de semana, na Extreme XL Lagares 2021, num formato muito diferente do previsto, alterado à última hora, por força das restrições impostas pela Direção-Geral da Saúde.

Joaquim Rodrigues melhor português no Dakar 2021

Chegou ao fim a edição 2021 do Rali Dakar. Joaquim Rodrigues foi o melhor português nas motas, ficou em 11º lugar. Pedro Sousa fala em “espírito de verdadeiro vencedor”.

desenvolvido por aznegocios.pt