
Prata e bronze no Nacional de Enduro
O Campeonato Nacional de Enduro 2023 encerrou em Marco de Canaveses, com uma ronda dupla que consagrou os campeões das diversas categorias. Renato Silva foi 2º em Elite 2 e 3º no pelotão da Elite geral.
Os pilotos barcelenses iniciam, assim, no próximo domingo, a presente temporada no Troféu X-Trophy, organizado pelo Código D´ Aventura, com o apoio do Município de Portalegre.
Em termos desportivos, a prova realiza-se em moldes em tudo semelhantes às edições anteriores, incluindo uma resistência Quad na Herdade das Coutadas, local sobejamente conhecido por aí se disputar o prólogo da clássica Baja de Portalegre.
Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes já estão habituados às andanças das resistência de todo-o-terreno em moto 4, mas este ano a dupla estará pela primeira vez entre os federados, na classe Q1, o que torna o projeto mais exigente mas também mais desafiante.
Embora prudentes, atendendo "à concorrência forte", os objetivos passam por "fazer uma boa participação com o emblema da Moto Galos, tendo sempre em vista os lugares do pódio".
O Campeonato Nacional de Enduro 2023 encerrou em Marco de Canaveses, com uma ronda dupla que consagrou os campeões das diversas categorias. Renato Silva foi 2º em Elite 2 e 3º no pelotão da Elite geral.
Os barcelenses Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes participaram, no fim de semana, no Challenge TT Oliveira de Frades, prova válida para o recém-criado Challenge TT 2023.
Renato Silva voltou a subir ao pódio, no fim de semana, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023, que marcou o regresso da caravana endurista à Figueira da Foz.
Renato Silva, piloto da equipa Beta Portugal e simultaneamente representante da Moto Galos, participou na prova inaugural do Campeonato do Mundo de Enduro em Motociclismo, que decorreu em San Remo, Itália.
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Renato Silva foi 3º entre o pelotão da Elite 2, em Tábua, no distrito de Coimbra, na terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023.