motogalos@motogalos.pt

Joaquim Rodrigues agraciado com Medalha de Mérito

Joaquim Rodrigues foi condecorado pelo Município de Barcelos com a Medalha de Mérito Desportivo.

A cerimónia realizou-se ontem, 25 de janeiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na presença de praticamente todos os vereadores do Município de Barcelos e de Pedro Sousa, da Moto Galos, clube de que é associado desde tenra idade.

Mário Constantino, presidente da Câmara Municipal, sublinhou o percurso de vida e o excelente palmarés desportivo do piloto de Vila Boa, salientando ser “um dos maiores embaixadores do concelho de Barcelos pelo país e pelo mundo”. 

Joaquim Rodrigues terminou recentemente a sua sexta participação no Rali Dakar, prova que este ano decorreu novamente na Arábia Saudita e onde voltou a sagrar-se o melhor português das duas rodas, em 14º lugar da geral. Para a história fica a vitória alcançada na terceira etapa da grande odisseia de todo-o-terreno e ainda o 3º lugar na penúltima classificativa.

Foi o nono português a vencer uma etapa da mítica competição, a circunstância mais feliz depois de superar a grande tristeza em que caiu devido à perda do cunhado e amigo Paulo Gonçalves, em 2020.

Publicado em 2022-01-26

Notícias relacionadas

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

Barcelenses no Campeonato Regional 2024 MX

Ângelo Ferreira, Pedro Azevedo e Tiago Vilaça participaram na prova de abertura do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX, em Lustosa, no transato fim de semana.

CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

CNE: Likas Cardoso venceu em Góis

O Campeonato Nacional de Enduro 2024 prosseguiu, no fim de semana, na vila de Góis. Luís Likas Cardoso e Renato Silva representaram a Moto Galos nesta prova de grande tradição na modalidade.

desenvolvido por aznegocios.pt