motogalos@motogalos.pt

Joaquim Rodrigues agraciado com Medalha de Mérito

Joaquim Rodrigues foi condecorado pelo Município de Barcelos com a Medalha de Mérito Desportivo.

A cerimónia realizou-se ontem, 25 de janeiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na presença de praticamente todos os vereadores do Município de Barcelos e de Pedro Sousa, da Moto Galos, clube de que é associado desde tenra idade.

Mário Constantino, presidente da Câmara Municipal, sublinhou o percurso de vida e o excelente palmarés desportivo do piloto de Vila Boa, salientando ser “um dos maiores embaixadores do concelho de Barcelos pelo país e pelo mundo”. 

Joaquim Rodrigues terminou recentemente a sua sexta participação no Rali Dakar, prova que este ano decorreu novamente na Arábia Saudita e onde voltou a sagrar-se o melhor português das duas rodas, em 14º lugar da geral. Para a história fica a vitória alcançada na terceira etapa da grande odisseia de todo-o-terreno e ainda o 3º lugar na penúltima classificativa.

Foi o nono português a vencer uma etapa da mítica competição, a circunstância mais feliz depois de superar a grande tristeza em que caiu devido à perda do cunhado e amigo Paulo Gonçalves, em 2020.

Publicado em 2022-01-26

Notícias relacionadas

CNE: Likas Cardoso venceu em Góis

O Campeonato Nacional de Enduro 2024 prosseguiu, no fim de semana, na vila de Góis. Luís Likas Cardoso e Renato Silva representaram a Moto Galos nesta prova de grande tradição na modalidade.

Dupla barcelense na abertura do X-Trophy 2024

Pilotos Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes marcaram presença no arranque do prestigiado Troféu X-Trophy 2024, no domingo, 18 de fevereiro, em Ferreira do Zêzere.

Dupla Sérgio Loureiro/Dário Correia em 6º em Fronteira

Está aberta a época 2024 para a equipa de Todo-o-Terreno da Moto Galos. O arranque deu-se na Resistência 6 Horas TT – Vila de Fronteira, no distrito alentejano de Portalegre.

CNE: Renato Silva abre a nova temporada em 3º

Santiago do Cacém teve as honras de abertura do Campeonato Nacional de Enduro 2024, no fim de semana. Renato Silva foi 3º classificado em Elite 2, no primeiro desafio do ano.

Renato Silva vice-campeão no Sprint Enduro

Renato Silva fechou o Campeonato Nacional de Sprint Enduro 2023 no 2º lugar do pódio. A competição encerrou no passado fim de semana, em Alcobaça.

Dupla barcelense no top 10 no X-Trophy Ponte de Sor

Sérgio Loureiro, Ricardo Lopes e Flávio Gonçalves rumaram, no fim de semana, até Ponte de Sor, no Alto Alentejo, que recebeu as honras de encerramento do Troféu X-Trophy 2023.

desenvolvido por aznegocios.pt