motogalos@motogalos.pt

Extreme XL Lagares: André Correia no Top 5 em Hobby

André Correia ficou em 5º lugar na Extreme XL Lagares 2022, que se realizou em Vila Nova de Gaia, Penafiel e Paredes, no fim de semana. O barcelense foi um dos 12 bravos finalistas da classe Hobby.

Na categoria destinada aos pilotos não federados participaram 58 pilotos, dos quais apenas uma dúzia finalizou o percurso principal de domingo dentro do tempo previsto. André Correia completou os cerca de 56 quilómetros de obstáculos pelos trilhos da Serra da Boneca - entre os concelhos de Penafiel e Paredes -, em 5 horas e 5 minutos, apesar das circunstâncias adversas.

 

“Estou muito feliz por conseguir terminar a prova, mais ainda por ter feito o 5º lugar, onde metade do tempo tive que rolar com o pneu traseiro furado”, partilhou nas redes sociais sobre o desfecho num dos mais desafiantes e carismáticos eventos de Hard Enduro a nível nacional e internacional.


O espetáculo começou, contudo, na sexta-feira à noite, com o Endurocross na Serra do Pilar, prova onde o piloto da Moto Galos se qualificou em 7º para as semi-finais do dia seguinte. Repetiu a posição no sábado à tarde, no Prólogo junto ao Rio Douro, em pleno Cais de Gaia. Foi ainda honroso 4º classificado nas finais do Endurocross, entre os vinte mais rápidos apurados na véspera.


Entre os Pros, a vitória final voltou a sorrir ao espanhol Mario Roman, como em 2019. O sul-africano Wade Young ficou em 2º lugar e o britânico Will Hoare segurou a terceira posição do pódio da 17ª edição da Extreme XL Lagares, com representação de 15 nacionalidades. 


Emanuel Costa ganhou na classe Expert, Clozel Etienne/Pereira Fabrice na XL e Anxo Torres na Hobby.


O próximo desafio do atleta de Barcelos é a 25 de setembro, na terceira etapa do Troféu Nacional de Hard Enduro 2022, em Paredes.

Fotos: DR

Publicado em 2022-05-09

Notícias relacionadas

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

Barcelenses no Campeonato Regional 2024 MX

Ângelo Ferreira, Pedro Azevedo e Tiago Vilaça participaram na prova de abertura do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX, em Lustosa, no transato fim de semana.

CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

desenvolvido por aznegocios.pt