motogalos@motogalos.pt

Pilotos da Moto Galos no Circuito do Estoril

O Circuito do Estoril foi o primeiro traçado europeu a receber uma competição de desporto motorizado após o confinamento a que obrigou a pandemia da Covid19.

Ainda longe da normalidade, o arranque do Campeonato Nacional de Velocidade 2020 decorreu no fim de semana, sem público nas bancadas e no ‘paddock’ e com várias medidas de segurança e restrições, em harmonia com as regras de distanciamento e proteção emanadas pela Direção-Geral da Saúde.


Uma incomum serenidade só contrariada pelas disputadas corridas, com 84 pilotos em ação, entre os quais três com o emblema da Moto Galos, na Copa Dunlop Motoval: João Cruz e Carlos Pinheiro e ainda Rui Palma, em representação da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço. Nelson Cruz não participou por ainda estar a recuperar de uma lesão sofrida nos treinos de dezembro.

 

Na primeira jornada pós-Covid19, na classe 1 (motos -850cc), João Cruz – ao comandos da sua Kawasaki 636 – foi 8º classificado na primeira ronda e 7º na seguinte. Carlos Pinheiro (Kawasaki 636) seguiu logo atrás, ficou em 9º na corrida inicial e em 8º na segunda. Venceu a prova, nesta categoria, Henrique Gouveia (Yamaha R6).

 

Já na classe 2 (motos +850cc), Rui Palma estreou-se numa Ducati Panigale V4. Ainda a habituar-se à moto conseguiu a 3º posição no sábado, menos sorte teve no domingo ao ser atingido por um piloto em queda, acabou por cair também e não terminou o desafio. Christophe Lajouanie (BMW S1000RR) ocupa a liderança.

 

O Campeonato Nacional de Velocidade 2020 prossegue de 19 a 21 de junho, no Autódromo Internacional de Portimão, no Algarve.

Publicado em 2020-06-09

Notícias relacionadas

Pódios à vista para Moto Galos/DSS Racing Team

Falta uma jornada para o final do Troféu Século XX - Taça Luís Carreira, do Campeonato Nacional de Velocidade, com pódios finais à vista para a parceria Moto Galos/DSS Racing Team.

Disputa pelo 3º lugar a fechar o campeonato

O público, ainda que em número limitado, voltou ao Circuito do Estoril para as emoções do Nacional de Velocidade. Top 5 na geral para a dupla Moto Galos que milita na Copa Dunlop Motoval, no pelotão das +850cc, à quinta e penúltima jornada.

Jornada abastada para Moto Galos/DSS Racing Team no Autódromo do Algarve

Carlos Pinheiro (1º) e Márcio Marques (2º) conquistaram pódios duplos na 4ª etapa do Troféu Século XX do Campeonato Nacional de Velocidade 2021, que se disputou no Autódromo Internacional do Algarve, no fim de semana.

Nelson Cruz no pódio (2º) no AIA em Portimão

Nelson Cruz subiu ao pódio na segunda visita do Campeonato Nacional de Velocidade 2021 ao Autódromo Internacional do Algarve. Com os resultados alcançados em Portimão, o piloto de Barcelos subiu para 6º na Copa Dunlop Motoval.

Equipa alinhada na "montanha russa" de Portimão

O Campeonato Nacional de Velocidade passou no fim de semana, pela primeira vez esta época, pelo Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Moto Galos/DSS Racing Team no pódio em Portimão

A equipa Moto Galos/DSS Racing Team conquistou vários pódios na terceira prova do Troféu Século XX – Taça Luís Carreira, na primeira de duas deslocações do Campeonato Nacional de Velocidade 2021 ao Autódromo Internacional do Algarve.

desenvolvido por aznegocios.pt