motogalos@motogalos.pt

Equipa alinhada na "montanha russa" de Portimão

O Campeonato Nacional de Velocidade passou no fim de semana, pela primeira vez esta época, pelo Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Cumprida a primeira metade do calendário e o Team Moto Galos de Barcelos segue alinhado nos objetivos traçados para a presente Copa Dunlop Motoval.


Depois de duas subidas ao pódio no Estoril em 3º, João Cruz - aos comandos da sua Kawasaki Ninja - viveu momentos agridoces com os ares do sul, no “sobe e desce” algarvio. 


Na corrida de sábado foi honroso 4º classificado, já no domingo não conseguiu sequer pontuar, por problemas eletrónicos na máquina que inviabilizaram a partida. Contas feitas na classificação acumulada, baixou da 3ª para a 5ª posição na classe 1, destinada a motos -850cc, quando faltam disputar ainda três desafios e os lugares do pódio continuam no horizonte.


Os homens das Yamaha R6 lideram o grupo – Victor Barros mantém-se em 1º, seguido por Miguel Romão e Luís Branquinho, respetivamente.


Desempenhos positivos também para os pilotos que militam na classe 2 (motos +850cc) do competitivo Troféu. Tanto Nelson Cruz como Rui Palma melhoraram os seus recordes pessoais na pista e somam bons registos. Nelson Cruz (Yamaha R1) foi 6º em ambos os embates e subiu uma posição na geral, é 7º classificado.


Já Rui Palma (Ducati VR4), da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço, segurou o 6º posto. O líder da categoria é agora André Gonçalves (Yamaha R1).


Esta foi a primeira de duas rondas na “montanha russa” de Portimão. A ação prossegue a 14 e 15 de agosto, antes do regresso ao circuito do Estoril para as duas derradeiras provas da temporada, a 11 e 12 de setembro e a 23 e 24 de outubro.

Foto: DR

Publicado em 2021-07-28

Notícias relacionadas

Três pódios para Moto Galos/DSS Racing Team

O Circuito do Estoril assistiu a duas animadas corridas no “cair do pano” do Troféu Século XX – Taça Luís Carreira, do Campeonato Nacional de Velocidade, em finais de outubro.

Nelson Cruz em 3º no pódio da Copa Dunlop Motoval

A época 2021 do Nacional de Velocidade encerrou no último fim de semana de outubro, no traçado negro do Estoril. Nelson Cruz surpreendeu e foi 3º entre o pelotão das +850cc da Copa Dunlop Motoval.

Pódios à vista para Moto Galos/DSS Racing Team

Falta uma jornada para o final do Troféu Século XX - Taça Luís Carreira, do Campeonato Nacional de Velocidade, com pódios finais à vista para a parceria Moto Galos/DSS Racing Team.

Disputa pelo 3º lugar a fechar o campeonato

O público, ainda que em número limitado, voltou ao Circuito do Estoril para as emoções do Nacional de Velocidade. Top 5 na geral para a dupla Moto Galos que milita na Copa Dunlop Motoval, no pelotão das +850cc, à quinta e penúltima jornada.

Jornada abastada para Moto Galos/DSS Racing Team no Autódromo do Algarve

Carlos Pinheiro (1º) e Márcio Marques (2º) conquistaram pódios duplos na 4ª etapa do Troféu Século XX do Campeonato Nacional de Velocidade 2021, que se disputou no Autódromo Internacional do Algarve, no fim de semana.

Nelson Cruz no pódio (2º) no AIA em Portimão

Nelson Cruz subiu ao pódio na segunda visita do Campeonato Nacional de Velocidade 2021 ao Autódromo Internacional do Algarve. Com os resultados alcançados em Portimão, o piloto de Barcelos subiu para 6º na Copa Dunlop Motoval.

desenvolvido por aznegocios.pt