motogalos@motogalos.pt

Nelson Cruz no pódio (2º) no AIA em Portimão

Nelson Cruz subiu ao pódio na segunda visita do Campeonato Nacional de Velocidade 2021 ao Autódromo Internacional do Algarve. Com os resultados alcançados em Portimão, o piloto de Barcelos subiu para 6º na Copa Dunlop Motoval.

Num fim de semana tórrido, quer no ambiente como no asfalto, Nelson Cruz apresentou-se focado e num ritmo rápido e incisivo entre as motos +850cc. Aos comandos da “parceira” Yamaha R1, cortou a meta em 2º lugar no domingo, imediatamente após o líder Filipe Brites; na corrida de sábado foi 5º classificado. 


Da prova fica ainda o registo de um novo recorde pessoal em termos de volta mais rápida no “sobe e desce” algarvio. “Foi verdadeiramente emocionante o que vivi no fim de semana. Há muito que a equipa, os amigos e os patrocinadores mereciam este desfecho, por isso estou imensamente grato pela oportunidade. A luta continua”, partilhou nas redes sociais.


Também na classe 2, Rui Palma (Ducati VR4), da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço), teve uma primeira manga muito positiva (4º), depois de um arranque menos conseguido. 


Já no domingo não pontuou, devido a uma queda sem consequências de maior na última volta, quando seguia em 2º. “Estive perto de subir ao pódio, principal objetivo da época, que fica assim adiado para as rondas finais no Estoril. Saio de cabeça levantada”, disse. À jornada 4/6, ocupa a 5ª posição na categoria.


Já nas motos -850cc, João Cruz não participou na etapa e, em consequência, desceu para o 7º posto na classe, comandada por Victor Barros, da Frammenti Racing Team.


O Campeonato Nacional de Velocidade e os seus diversos troféus regressam ao Circuito do Estoril para as derradeiras provas da temporada, a 11 e 12 de setembro e a 23 e 24 de outubro.

Foto: DR

Publicado em 2021-08-17

Notícias relacionadas

Dois vencedores DSS Racing Team no Troféu Luís Carreira

A DSS Racing Team encerrou a temporada de 2023 com dois vencedores na Taça Luís Carreira, troféu integrado no Campeonato Nacional de Velocidade.

Nelson Cruz no pódio final da Copa Dunlop Motoval

O barcelense Nelson Cruz repetiu o resultado alcançado há dois anos e conquistou o 3º lugar da Copa Dunlop Motoval, do Campeonato Nacional de Velocidade 2023.

CNV: Nelson Cruz muito perto do pódio final

Nelson Cruz mantém-se na 3ª posição da Copa Dunlop Motoval, após disputada a penúltima jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2023, no Circuito Mário Monteiro, no Estoril.

DSS Racing Team com três pilotos no pódio

O Campeonato Nacional de Velocidade 2023 cumpriu, no passado fim de semana, a quarta ronda da temporada, no Autódromo Internacional do Algarve. A DSS Racing Team fez um pleno no pódio das SSR 600 da Taça Luís Carreira.

Nelson Cruz reassume o 3º lugar da Copa Dunlop Motoval

Na segunda visita do Campeonato Nacional de Velocidade 2023 ao Autódromo Internacional do Algarve, Nelson Cruz subiu para 3º na classe 2 da Copa Dunlop Motoval.

CNV: Pilotos DSS Racing Team lutam pela liderança

Raul Felgueiras e Márcio Marques - da DSS Racing Team – lutam pelo 1º lugar nas SSR 600 da Taça Luís Carreira do Campeonato Nacional de Velocidade 2023.

desenvolvido por aznegocios.pt