motogalos@motogalos.pt

Nelson Cruz no pódio (2º) no AIA em Portimão

Nelson Cruz subiu ao pódio na segunda visita do Campeonato Nacional de Velocidade 2021 ao Autódromo Internacional do Algarve. Com os resultados alcançados em Portimão, o piloto de Barcelos subiu para 6º na Copa Dunlop Motoval.

Num fim de semana tórrido, quer no ambiente como no asfalto, Nelson Cruz apresentou-se focado e num ritmo rápido e incisivo entre as motos +850cc. Aos comandos da “parceira” Yamaha R1, cortou a meta em 2º lugar no domingo, imediatamente após o líder Filipe Brites; na corrida de sábado foi 5º classificado. 


Da prova fica ainda o registo de um novo recorde pessoal em termos de volta mais rápida no “sobe e desce” algarvio. “Foi verdadeiramente emocionante o que vivi no fim de semana. Há muito que a equipa, os amigos e os patrocinadores mereciam este desfecho, por isso estou imensamente grato pela oportunidade. A luta continua”, partilhou nas redes sociais.


Também na classe 2, Rui Palma (Ducati VR4), da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço), teve uma primeira manga muito positiva (4º), depois de um arranque menos conseguido. 


Já no domingo não pontuou, devido a uma queda sem consequências de maior na última volta, quando seguia em 2º. “Estive perto de subir ao pódio, principal objetivo da época, que fica assim adiado para as rondas finais no Estoril. Saio de cabeça levantada”, disse. À jornada 4/6, ocupa a 5ª posição na categoria.


Já nas motos -850cc, João Cruz não participou na etapa e, em consequência, desceu para o 7º posto na classe, comandada por Victor Barros, da Frammenti Racing Team.


O Campeonato Nacional de Velocidade e os seus diversos troféus regressam ao Circuito do Estoril para as derradeiras provas da temporada, a 11 e 12 de setembro e a 23 e 24 de outubro.

Foto: DR

Publicado em 2021-08-17

Notícias relacionadas

Três pódios para Moto Galos/DSS Racing Team

O Circuito do Estoril assistiu a duas animadas corridas no “cair do pano” do Troféu Século XX – Taça Luís Carreira, do Campeonato Nacional de Velocidade, em finais de outubro.

Nelson Cruz em 3º no pódio da Copa Dunlop Motoval

A época 2021 do Nacional de Velocidade encerrou no último fim de semana de outubro, no traçado negro do Estoril. Nelson Cruz surpreendeu e foi 3º entre o pelotão das +850cc da Copa Dunlop Motoval.

Pódios à vista para Moto Galos/DSS Racing Team

Falta uma jornada para o final do Troféu Século XX - Taça Luís Carreira, do Campeonato Nacional de Velocidade, com pódios finais à vista para a parceria Moto Galos/DSS Racing Team.

Disputa pelo 3º lugar a fechar o campeonato

O público, ainda que em número limitado, voltou ao Circuito do Estoril para as emoções do Nacional de Velocidade. Top 5 na geral para a dupla Moto Galos que milita na Copa Dunlop Motoval, no pelotão das +850cc, à quinta e penúltima jornada.

Jornada abastada para Moto Galos/DSS Racing Team no Autódromo do Algarve

Carlos Pinheiro (1º) e Márcio Marques (2º) conquistaram pódios duplos na 4ª etapa do Troféu Século XX do Campeonato Nacional de Velocidade 2021, que se disputou no Autódromo Internacional do Algarve, no fim de semana.

Equipa alinhada na "montanha russa" de Portimão

O Campeonato Nacional de Velocidade passou no fim de semana, pela primeira vez esta época, pelo Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

desenvolvido por aznegocios.pt