motogalos@motogalos.pt

Pódios à vista para Moto Galos/DSS Racing Team

Falta uma jornada para o final do Troféu Século XX - Taça Luís Carreira, do Campeonato Nacional de Velocidade, com pódios finais à vista para a parceria Moto Galos/DSS Racing Team.

Fim de semana optimista para o quinteto da recente parceria – Carlos Pinheiro, Alex Laranjeira, André Capitão, Márcio Silva e Gustavo Pinheiro –, no regresso ao tapete de asfalto do Circuito do Estoril, após duas rondas disputadas na “montanha russa” do Algarve.


Nas Open, Carlos Pinheiro (Yamaha R1) enfrentou pequenos imprevistos e foi 2º classificado nas duas corridas, onde a vitória sorriu ao principal opositor João Curva. O piloto barcelense garantiu a liderança e já só pensa na conquista do título, apesar da menor diferença pontual.


Na mesma classe, desfecho positivo também para Alex Laranjeira (Honda CBR 900), que subiu ao pódio duas vezes, em 3º, num circuito bem conhecido e "de boas memórias no passado". Mantém-se em 4º, posto que propõe-se defender na derradeira ronda.


Já nas Supersport 600, André Capitão (Yamaha R6) voltou à competição depois de uma etapa de ausência, por razões profissionais. Ficou duplamente em 2º e segurou igual posição na geral, com menos 31 pontos do que Luís Belchior, distância que ainda acredita “ser possível recuperar”.


Márcio Silva resistiu às complicações mecânicas e geriu a qualificação e o primeiro desafio de “forma cautelosa”, cortando a meta em 4º, resultado que repetiu no domingo e ainda com upgrade do recorde pessoal. Contas feitas, ocupa a 3ª posição.


Especial referência para o estreante Gustavo Pinheiro (Yamaha R3), que teve no fim de semana a última prova da época nas Supersport 300, onde foi 11º classificado. Na geral ficou em 17º lugar, um balanço positivo no ano em que se iniciou na modalidade federada. “Há coisas a melhorar, mas estou contente com a evolução e já de olhos postos na próxima temporada, prometo voltar mais forte e com objetivos mais elevados”. 


A sexta e última jornada do Campeonato Nacional de Velocidade realiza-se a 23 e 24 de outubro, de novo no Circuito do Estoril.

Foto: DR

Publicado em 2021-09-15

Notícias relacionadas

Dois vencedores DSS Racing Team no Troféu Luís Carreira

A DSS Racing Team encerrou a temporada de 2023 com dois vencedores na Taça Luís Carreira, troféu integrado no Campeonato Nacional de Velocidade.

Nelson Cruz no pódio final da Copa Dunlop Motoval

O barcelense Nelson Cruz repetiu o resultado alcançado há dois anos e conquistou o 3º lugar da Copa Dunlop Motoval, do Campeonato Nacional de Velocidade 2023.

CNV: Nelson Cruz muito perto do pódio final

Nelson Cruz mantém-se na 3ª posição da Copa Dunlop Motoval, após disputada a penúltima jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2023, no Circuito Mário Monteiro, no Estoril.

DSS Racing Team com três pilotos no pódio

O Campeonato Nacional de Velocidade 2023 cumpriu, no passado fim de semana, a quarta ronda da temporada, no Autódromo Internacional do Algarve. A DSS Racing Team fez um pleno no pódio das SSR 600 da Taça Luís Carreira.

Nelson Cruz reassume o 3º lugar da Copa Dunlop Motoval

Na segunda visita do Campeonato Nacional de Velocidade 2023 ao Autódromo Internacional do Algarve, Nelson Cruz subiu para 3º na classe 2 da Copa Dunlop Motoval.

CNV: Pilotos DSS Racing Team lutam pela liderança

Raul Felgueiras e Márcio Marques - da DSS Racing Team – lutam pelo 1º lugar nas SSR 600 da Taça Luís Carreira do Campeonato Nacional de Velocidade 2023.

desenvolvido por aznegocios.pt