motogalos@motogalos.pt

Nelson Cruz em 3º no pódio da Copa Dunlop Motoval

A época 2021 do Nacional de Velocidade encerrou no último fim de semana de outubro, no traçado negro do Estoril. Nelson Cruz surpreendeu e foi 3º entre o pelotão das +850cc da Copa Dunlop Motoval.

O piloto da Moto Galos cumpriu a empolgante temporada – a terceira na modalidade federada – de forma regular e sempre em ritmo ascendente, finalizando o troféu no pódio, junto com o vencedor André Gonçalves e Filipe Brites.


No “cair do pano”, na sexta e derradeira jornada que se disputou na pista que abriu e encerrou a competição em 2021, o piloto barcelense viveu momentos de luta inesquecíveis aos comandos da sua Yamaha R1. Sob o piso molhado, a obrigar a condições especiais de condução, foi 5º classificado na primeira manga e o 3º mais rápido na corrida seguinte.


Nas contas finais, Nelson Cruz obteve um “fabuloso e inesperado” 3º posto na geral, “numa época difícil, de muito trabalho, mas de melhoria contínua e de resultados encorajadores”, que permitem ao atleta ambicionar patamares mais arrojados. “O sonho das Superbike continua aceso”, atira.


O desfecho alcançado “premeia a coragem e a ousadia, é a recompensa merecida para os envolvidos no projeto, que gritaram e sofreram comigo até ao último segundo”. “Estou eternamente grato à minha equipa e aos patrocinadores por me proporcionarem todas as condições para esta conquista".


Rui Palma em 6º na classe 2

Participou também na Copa Dunlop Motoval, na classe 2 das motos +850cc, Rui Palma (Ducati V4R), pela parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço. 


A última prova da época não correu nada bem para o piloto vianense, que ficou sem pontuar em ambos os desafios, em consequência de uma valente queda no primeiro heat, felizmente só com sequelas para a moto. Ficou em 6º na classificação acumulada, “resultado aquém do esperado, mas quedas e avarias também fazem parte da competição”. 


Referência ainda para o barcelense João Cruz, que ficou em 9º lugar na classe 1 (motos -850cc), cujo vencedor foi Victor Barros, da Frammenti Racing Team.


No Circuito do Estoril esteve ainda em ação Marco Diaz Monteagudo, de 16 anos, em representação das cores do Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço. Aos comandos de uma MV Agusta F3 675, competiu nas Superstock 600, onde conseguiu a pole position, a volta mais rápida e a vitória folgada nas duas corridas.


Foto: DR

Publicado em 2021-11-08

Notícias relacionadas

Três pódios para Moto Galos/DSS Racing Team

O Circuito do Estoril assistiu a duas animadas corridas no “cair do pano” do Troféu Século XX – Taça Luís Carreira, do Campeonato Nacional de Velocidade, em finais de outubro.

Pódios à vista para Moto Galos/DSS Racing Team

Falta uma jornada para o final do Troféu Século XX - Taça Luís Carreira, do Campeonato Nacional de Velocidade, com pódios finais à vista para a parceria Moto Galos/DSS Racing Team.

Disputa pelo 3º lugar a fechar o campeonato

O público, ainda que em número limitado, voltou ao Circuito do Estoril para as emoções do Nacional de Velocidade. Top 5 na geral para a dupla Moto Galos que milita na Copa Dunlop Motoval, no pelotão das +850cc, à quinta e penúltima jornada.

Jornada abastada para Moto Galos/DSS Racing Team no Autódromo do Algarve

Carlos Pinheiro (1º) e Márcio Marques (2º) conquistaram pódios duplos na 4ª etapa do Troféu Século XX do Campeonato Nacional de Velocidade 2021, que se disputou no Autódromo Internacional do Algarve, no fim de semana.

Nelson Cruz no pódio (2º) no AIA em Portimão

Nelson Cruz subiu ao pódio na segunda visita do Campeonato Nacional de Velocidade 2021 ao Autódromo Internacional do Algarve. Com os resultados alcançados em Portimão, o piloto de Barcelos subiu para 6º na Copa Dunlop Motoval.

Equipa alinhada na "montanha russa" de Portimão

O Campeonato Nacional de Velocidade passou no fim de semana, pela primeira vez esta época, pelo Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

desenvolvido por aznegocios.pt