motogalos@motogalos.pt

Nelson Cruz em 3º no pódio da Copa Dunlop Motoval

A época 2021 do Nacional de Velocidade encerrou no último fim de semana de outubro, no traçado negro do Estoril. Nelson Cruz surpreendeu e foi 3º entre o pelotão das +850cc da Copa Dunlop Motoval.

O piloto da Moto Galos cumpriu a empolgante temporada – a terceira na modalidade federada – de forma regular e sempre em ritmo ascendente, finalizando o troféu no pódio, junto com o vencedor André Gonçalves e Filipe Brites.


No “cair do pano”, na sexta e derradeira jornada que se disputou na pista que abriu e encerrou a competição em 2021, o piloto barcelense viveu momentos de luta inesquecíveis aos comandos da sua Yamaha R1. Sob o piso molhado, a obrigar a condições especiais de condução, foi 5º classificado na primeira manga e o 3º mais rápido na corrida seguinte.


Nas contas finais, Nelson Cruz obteve um “fabuloso e inesperado” 3º posto na geral, “numa época difícil, de muito trabalho, mas de melhoria contínua e de resultados encorajadores”, que permitem ao atleta ambicionar patamares mais arrojados. “O sonho das Superbike continua aceso”, atira.


O desfecho alcançado “premeia a coragem e a ousadia, é a recompensa merecida para os envolvidos no projeto, que gritaram e sofreram comigo até ao último segundo”. “Estou eternamente grato à minha equipa e aos patrocinadores por me proporcionarem todas as condições para esta conquista".


Rui Palma em 6º na classe 2

Participou também na Copa Dunlop Motoval, na classe 2 das motos +850cc, Rui Palma (Ducati V4R), pela parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço. 


A última prova da época não correu nada bem para o piloto vianense, que ficou sem pontuar em ambos os desafios, em consequência de uma valente queda no primeiro heat, felizmente só com sequelas para a moto. Ficou em 6º na classificação acumulada, “resultado aquém do esperado, mas quedas e avarias também fazem parte da competição”. 


Referência ainda para o barcelense João Cruz, que ficou em 9º lugar na classe 1 (motos -850cc), cujo vencedor foi Victor Barros, da Frammenti Racing Team.


No Circuito do Estoril esteve ainda em ação Marco Diaz Monteagudo, de 16 anos, em representação das cores do Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço. Aos comandos de uma MV Agusta F3 675, competiu nas Superstock 600, onde conseguiu a pole position, a volta mais rápida e a vitória folgada nas duas corridas.


Foto: DR

Publicado em 2021-11-08

Notícias relacionadas

Dois vencedores DSS Racing Team no Troféu Luís Carreira

A DSS Racing Team encerrou a temporada de 2023 com dois vencedores na Taça Luís Carreira, troféu integrado no Campeonato Nacional de Velocidade.

Nelson Cruz no pódio final da Copa Dunlop Motoval

O barcelense Nelson Cruz repetiu o resultado alcançado há dois anos e conquistou o 3º lugar da Copa Dunlop Motoval, do Campeonato Nacional de Velocidade 2023.

CNV: Nelson Cruz muito perto do pódio final

Nelson Cruz mantém-se na 3ª posição da Copa Dunlop Motoval, após disputada a penúltima jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2023, no Circuito Mário Monteiro, no Estoril.

DSS Racing Team com três pilotos no pódio

O Campeonato Nacional de Velocidade 2023 cumpriu, no passado fim de semana, a quarta ronda da temporada, no Autódromo Internacional do Algarve. A DSS Racing Team fez um pleno no pódio das SSR 600 da Taça Luís Carreira.

Nelson Cruz reassume o 3º lugar da Copa Dunlop Motoval

Na segunda visita do Campeonato Nacional de Velocidade 2023 ao Autódromo Internacional do Algarve, Nelson Cruz subiu para 3º na classe 2 da Copa Dunlop Motoval.

CNV: Pilotos DSS Racing Team lutam pela liderança

Raul Felgueiras e Márcio Marques - da DSS Racing Team – lutam pelo 1º lugar nas SSR 600 da Taça Luís Carreira do Campeonato Nacional de Velocidade 2023.

desenvolvido por aznegocios.pt