motogalos@motogalos.pt

Rui Palma e Nelson Cruz na concorrida Copa Dunlop Motoval do Nacional de Velocidade

Realizou-se em Portimão, no Autódromo Internacional do Algarve, no fim de semana, a segunda ronda da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2022.

Esta foi a primeira visita da temporada à exigente “montanha russa”, mês e meio após o arranque da competição, no Estoril. Agora a caravana do Campeonato de Velocidade e troféus afectos só regressam ao traçado algarvio no encerramento do ano desportivo, em novembro.

 

Rui Palma (BMW S1000RR) mantém-se na liderança do troféu, no pelotão das motos +850cc, apesar da aproximação pontual dos concorrentes diretos – Hugo Lopes e João Pedro Rego. No sábado, o piloto vianense da parceria Moto Galos/Clube Motorizado do Troço conseguiu o seu primeiro pódio no circuito, em 3º lugar. Já na corrida de domingo foi 4º classificado. “A categoria está muito competitiva, com diferenças mínimas que é necessário gerir”.

 

Nelson Cruz (Yamaha R1) também esteve em ação na concorrida grelha de partida da classe 2 e teve melhorias significativas em relação à etapa de abertura, em abril. Nesta jornada, o representante da Moto Galos cruzou a meta em 6º em ambos os desafios e, na geral, subiu para a 7ª posição, aproximando-se do Top 5, “o objetivo imediato”. Em 2021, o piloto barcelense terminou a Copa em 3º.

 

O Campeonato Nacional de Velocidade 2022 prossegue de novo no Estoril, nos dias 9 e 10 de julho.

Publicado em 2022-06-07

Notícias relacionadas

Dois vencedores DSS Racing Team no Troféu Luís Carreira

A DSS Racing Team encerrou a temporada de 2023 com dois vencedores na Taça Luís Carreira, troféu integrado no Campeonato Nacional de Velocidade.

Nelson Cruz no pódio final da Copa Dunlop Motoval

O barcelense Nelson Cruz repetiu o resultado alcançado há dois anos e conquistou o 3º lugar da Copa Dunlop Motoval, do Campeonato Nacional de Velocidade 2023.

CNV: Nelson Cruz muito perto do pódio final

Nelson Cruz mantém-se na 3ª posição da Copa Dunlop Motoval, após disputada a penúltima jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2023, no Circuito Mário Monteiro, no Estoril.

DSS Racing Team com três pilotos no pódio

O Campeonato Nacional de Velocidade 2023 cumpriu, no passado fim de semana, a quarta ronda da temporada, no Autódromo Internacional do Algarve. A DSS Racing Team fez um pleno no pódio das SSR 600 da Taça Luís Carreira.

Nelson Cruz reassume o 3º lugar da Copa Dunlop Motoval

Na segunda visita do Campeonato Nacional de Velocidade 2023 ao Autódromo Internacional do Algarve, Nelson Cruz subiu para 3º na classe 2 da Copa Dunlop Motoval.

CNV: Pilotos DSS Racing Team lutam pela liderança

Raul Felgueiras e Márcio Marques - da DSS Racing Team – lutam pelo 1º lugar nas SSR 600 da Taça Luís Carreira do Campeonato Nacional de Velocidade 2023.

desenvolvido por aznegocios.pt