motogalos@motogalos.pt

DSS Racing Team no pódio em Portimão

A equipa DSS Racing Team – com quem a Moto Galos tem parceria – subiu aos lugares mais altos do pódio na segunda jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2022, no início do mês, no Autódromo Internacional do Algarve.

Na “montanha-russa” algarvia, Alex Laranjeira entrou em pista numa máquina diferente da que participou no arranque da competição – uma Honda CBR 600 RR – e também numa nova categoria, a SuperSport R do Troféu Século XX - Taça Luís Carreira. A vitória sorriu em ambas as corridas ao mediático piloto de Esposende, evidenciando a excelente relação que se gerou entre piloto e moto. 

 

Pódio também para Márcio Marques (Yamaha R6), líder da classe. Foi 2º no sábado e no domingo, atrás do colega Alex Laranjeira. Uma ronda desafiadora que deu para “evoluir em termos de tempos, tanto na qualificação como nas corridas, com ritmos interessantes, num traçado que pouco conhece”.

 

Carlos Pinheiro regressou à competição, na sua Yamaha R1, depois de meses ausente devido à aparatosa queda que sofreu na última prova de 2021. Ainda em recuperação, o piloto barcelense apresentou-se em Portimão “para desfrutar das emoções da velocidade, sem objetivos específicos”. Ainda assim, subiu ao pódio em 2º nos dois heats da classe Open. 

 

No pelotão das SuperSport 300, Gustavo Pinheiro enfrentou problemas de travagem na sua Kawasaki Ninja 400 e também algumas dores no pulso, condicionantes que não  permitiram o jovem piloto de ir além da 13ª posição na primeira corrida. Melhorou na seguinte e cortou a meta em 8º.

 

Depois de muitos anos afastado da competição, Fernando Araújo voltou ao asfalto para disputar a Copa Dunlop Motoval pelas cores da DSS Racing Team, aos comandos de uma Yamaha R6. Foi 8º e 7º classificado, respetivamente.

 

De resto, André Capitão não esteve presente na prova disputada a sul, por razões pessoais. Entretanto, a equipa está "já focada na próxima etapa”, agendada para os dias 9 e 10 de julho, no Circuito do Estoril. 

Foto: DR

Publicado em 2022-06-14

Notícias relacionadas

Dois vencedores DSS Racing Team no Troféu Luís Carreira

A DSS Racing Team encerrou a temporada de 2023 com dois vencedores na Taça Luís Carreira, troféu integrado no Campeonato Nacional de Velocidade.

Nelson Cruz no pódio final da Copa Dunlop Motoval

O barcelense Nelson Cruz repetiu o resultado alcançado há dois anos e conquistou o 3º lugar da Copa Dunlop Motoval, do Campeonato Nacional de Velocidade 2023.

CNV: Nelson Cruz muito perto do pódio final

Nelson Cruz mantém-se na 3ª posição da Copa Dunlop Motoval, após disputada a penúltima jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2023, no Circuito Mário Monteiro, no Estoril.

DSS Racing Team com três pilotos no pódio

O Campeonato Nacional de Velocidade 2023 cumpriu, no passado fim de semana, a quarta ronda da temporada, no Autódromo Internacional do Algarve. A DSS Racing Team fez um pleno no pódio das SSR 600 da Taça Luís Carreira.

Nelson Cruz reassume o 3º lugar da Copa Dunlop Motoval

Na segunda visita do Campeonato Nacional de Velocidade 2023 ao Autódromo Internacional do Algarve, Nelson Cruz subiu para 3º na classe 2 da Copa Dunlop Motoval.

CNV: Pilotos DSS Racing Team lutam pela liderança

Raul Felgueiras e Márcio Marques - da DSS Racing Team – lutam pelo 1º lugar nas SSR 600 da Taça Luís Carreira do Campeonato Nacional de Velocidade 2023.

desenvolvido por aznegocios.pt