motogalos@motogalos.pt

Regresso positivo para DSS Racing no Estoril

O Campeonato Nacional de Velocidade 2022 regressou ao Circuito do Estoril, no fim de semana, após a habitual pausa de verão.

Pódios para a DSS Racing Team, por Márcio Marques, André Capitão e Carlos Pinheiro naquela que foi a ronda 4/6 da competição. Participaram ainda pela parceria os pilotos Fernando Araújo e Gustavo Pinheiro. Apenas Alex Laranjeira esteve ausente por razões pessoais. 

 

Márcio Marques (Yamaha R6) averbou duas vitórias categóricas e solidificou a liderança das SuperSport 600 R do Troféu Século XX - Taça Luís Carreira. “Um fim de semana com tudo a correr de forma perfeita, desde a qualificação até à última corrida”. 

 

Depois da ausência na última etapa, André Capitão (Suzuki GSXR – 750) voltou às pistas da melhor maneira, vencendo ambos os desafios. Pontos importantes para continuar na frente da classe SBK do Troféu Luís Carreira. 

 

Já Carlos Pinheiro subiu ao pódio em 2º nas Open, um resultado auspicioso tendo em conta que ainda está a recuperar de uma lesão sofrida na última jornada da época anterior. No traçado negro do Estoril sentiu “energias renovadas e boas sensações” ao comando da sua Yamaha R1. 

 

Fernando Araújo (Yamaha R6) não teve a vida facilitada na primeira corrida (8º) da classe 1 da Copa Dunlop Motoval, destinada às motos -850cc. Conseguiu recuperar o tempo perdido e ficar em 6º no domingo. É o 11º do pelotão na classificação acumulada.

 

Entre o pelotão das SuperSport 300, o jovem Gustavo Pinheiro (Kawasaki Ninja 400) posicionou-se em 8º e 6º. 

 

As emoções do Campeonato Nacional de Velocidade prosseguem a 29 e 30 de outubro, no Circuito do Estoril.

Publicado em 2022-09-23

Notícias relacionadas

Dois vencedores DSS Racing Team no Troféu Luís Carreira

A DSS Racing Team encerrou a temporada de 2023 com dois vencedores na Taça Luís Carreira, troféu integrado no Campeonato Nacional de Velocidade.

Nelson Cruz no pódio final da Copa Dunlop Motoval

O barcelense Nelson Cruz repetiu o resultado alcançado há dois anos e conquistou o 3º lugar da Copa Dunlop Motoval, do Campeonato Nacional de Velocidade 2023.

CNV: Nelson Cruz muito perto do pódio final

Nelson Cruz mantém-se na 3ª posição da Copa Dunlop Motoval, após disputada a penúltima jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2023, no Circuito Mário Monteiro, no Estoril.

DSS Racing Team com três pilotos no pódio

O Campeonato Nacional de Velocidade 2023 cumpriu, no passado fim de semana, a quarta ronda da temporada, no Autódromo Internacional do Algarve. A DSS Racing Team fez um pleno no pódio das SSR 600 da Taça Luís Carreira.

Nelson Cruz reassume o 3º lugar da Copa Dunlop Motoval

Na segunda visita do Campeonato Nacional de Velocidade 2023 ao Autódromo Internacional do Algarve, Nelson Cruz subiu para 3º na classe 2 da Copa Dunlop Motoval.

CNV: Pilotos DSS Racing Team lutam pela liderança

Raul Felgueiras e Márcio Marques - da DSS Racing Team – lutam pelo 1º lugar nas SSR 600 da Taça Luís Carreira do Campeonato Nacional de Velocidade 2023.

desenvolvido por aznegocios.pt