motogalos@motogalos.pt

CNV: Pilotos com dificuldades no Estoril IV

A quinta jornada da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2022, que se disputou no último fim de semana de outubro, não correu de feição nem a Rui Pedro Palma nem a Nelson Cruz.

O piloto vianense, representante da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço, perdeu a liderança da classe 2, seguindo para a derradeira ronda em 2º lugar, a escassos sete pontos do novo comandante João Rego (Elite Racing Team).

 

Etapa menos positiva no cômputo geral, no entanto a confiança na vitória mantém-se intacta: “o campeonato não está perdido, dependemos de nós e tudo faremos para ser mais competitivos nas corridas finais”. 

 

Apesar do revés, nesta quarta visita ao circuito do Estoril, ainda subiu ao pódio em 2º na primeira prova; já no domingo, sentiu mais dificuldades na sua BMW S1000RR, terminando na 5ª posição. 

 

De igual modo, Nelson Cruz (Yamaha R1), da Moto Galos, também não teve um fim de semana fácil, obtendo “a pior classificação até ao momento”. Mantém-se, contudo, em 6º lugar na geral, na mira do Top 5 da categoria destinada às motos +850cc. 

 

No sábado ficou em 8º, não obstante um bom arranque e de ter estado em 2º, posto que não conseguiu segurar até à meta, devido à escolha de pneus para chuva, quando o sol apareceu em força à última hora, secando a pista.

 

No desafio de domingo, já com sol, a abordagem foi diferente e o ritmo imposto ainda possibilitou andar em 4º, no entanto acabou por terminar em 6º. 


A aventura 2022 continua e termina a sul, no Autódromo Internacional de Portimão, no Algarve, a 19 e 20 de novembro.


Foto: DR

Publicado em 2022-11-10

Notícias relacionadas

Dois vencedores DSS Racing Team no Troféu Luís Carreira

A DSS Racing Team encerrou a temporada de 2023 com dois vencedores na Taça Luís Carreira, troféu integrado no Campeonato Nacional de Velocidade.

Nelson Cruz no pódio final da Copa Dunlop Motoval

O barcelense Nelson Cruz repetiu o resultado alcançado há dois anos e conquistou o 3º lugar da Copa Dunlop Motoval, do Campeonato Nacional de Velocidade 2023.

CNV: Nelson Cruz muito perto do pódio final

Nelson Cruz mantém-se na 3ª posição da Copa Dunlop Motoval, após disputada a penúltima jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2023, no Circuito Mário Monteiro, no Estoril.

DSS Racing Team com três pilotos no pódio

O Campeonato Nacional de Velocidade 2023 cumpriu, no passado fim de semana, a quarta ronda da temporada, no Autódromo Internacional do Algarve. A DSS Racing Team fez um pleno no pódio das SSR 600 da Taça Luís Carreira.

Nelson Cruz reassume o 3º lugar da Copa Dunlop Motoval

Na segunda visita do Campeonato Nacional de Velocidade 2023 ao Autódromo Internacional do Algarve, Nelson Cruz subiu para 3º na classe 2 da Copa Dunlop Motoval.

CNV: Pilotos DSS Racing Team lutam pela liderança

Raul Felgueiras e Márcio Marques - da DSS Racing Team – lutam pelo 1º lugar nas SSR 600 da Taça Luís Carreira do Campeonato Nacional de Velocidade 2023.

desenvolvido por aznegocios.pt