motogalos@motogalos.pt

CNV/Taça Luís Carreira: Márcio Marques vencedor das SSR

Na última visita da época ao Circuito do Estoril, a 29 e 30 de outubro, a DSS Racing Team/Moto Galos voltou a subir ao pódio, com Márcio Marques, André Capitão e Alex Laranjeira.

Participaram ainda na jornada 5/6 do Campeonato Nacional de Velocidade 2022, os pilotos Fernando Araújo e Gustavo Pinheiro. Carlos Pinheiro esteve ausente por lesão (3º nas Open do Troféu Século XX - Taça Luís Carreira).

 

A uma etapa do fim, Márcio Marques (Yamaha R6) já garantiu a vitória nas SuperSport R. Foi 2º na corrida de sábado e 1º no domingo, em troca de posições com o colega de equipa Alex Laranjeira (Honda CBR 600 RR). Apesar dos problemas técnicos antes da qualificação, o piloto esposendense reforçou o 2º lugar na classe.

 

Já André Capitão (Suzuki GSXR 750) terminou ambos os desafios na frente do pelotão das SuperBike do Troféu, grupo que lidera.

 

Fernando Araújo voltou a não ter a vida facilitada nas curvas do Estoril, ainda assim escalou para 8º na classificação acumulada da classe 1 da Copa Dunlop Motoval (motos -850cc). Uma queda nos treinos livres danificou a sua Yamaha R6 e condicionou o ânimo de todo o fim de semana. Depois de uma qualificação razoável, foi 6º e depois 7º classificado.

 

Também Gustavo Pinheiro, o mais novo da comitiva minhota, e a sua Kawasaki Ninja 400 registaram um bom desempenho entre as SuperSport 300. Ficou no 7º posto na corrida de sábado e foi 9º no domingo. Na geral, ocupa a 11ª posição, auspiciando-se um futuro promissor na modalidade para o jovem piloto barcelense.


O Campeonato Nacional de Velocidade 2022 encerra a 19 e 20 de novembro, no Autódromo Internacional de Portimão, no Algarve.


Foto: DR

Publicado em 2022-11-14

Notícias relacionadas

Dois vencedores DSS Racing Team no Troféu Luís Carreira

A DSS Racing Team encerrou a temporada de 2023 com dois vencedores na Taça Luís Carreira, troféu integrado no Campeonato Nacional de Velocidade.

Nelson Cruz no pódio final da Copa Dunlop Motoval

O barcelense Nelson Cruz repetiu o resultado alcançado há dois anos e conquistou o 3º lugar da Copa Dunlop Motoval, do Campeonato Nacional de Velocidade 2023.

CNV: Nelson Cruz muito perto do pódio final

Nelson Cruz mantém-se na 3ª posição da Copa Dunlop Motoval, após disputada a penúltima jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2023, no Circuito Mário Monteiro, no Estoril.

DSS Racing Team com três pilotos no pódio

O Campeonato Nacional de Velocidade 2023 cumpriu, no passado fim de semana, a quarta ronda da temporada, no Autódromo Internacional do Algarve. A DSS Racing Team fez um pleno no pódio das SSR 600 da Taça Luís Carreira.

Nelson Cruz reassume o 3º lugar da Copa Dunlop Motoval

Na segunda visita do Campeonato Nacional de Velocidade 2023 ao Autódromo Internacional do Algarve, Nelson Cruz subiu para 3º na classe 2 da Copa Dunlop Motoval.

CNV: Pilotos DSS Racing Team lutam pela liderança

Raul Felgueiras e Márcio Marques - da DSS Racing Team – lutam pelo 1º lugar nas SSR 600 da Taça Luís Carreira do Campeonato Nacional de Velocidade 2023.

desenvolvido por aznegocios.pt