motogalos@motogalos.pt

Pilotos da Moto Galos em terceiro na mítica Extreme XL Lagares 2017

O Hard Enduro Team da Moto Galos foi a equipa mais representada na Extreme XL Lagares 2017, com sete pilotos inscritos, entre os 217 que participaram na mítica prova, que decorreu no fim de semana.

Esta foi a maior adesão de sempre com atletas oriundos de 16 diferentes nacionalidades, quer de toda a Europa, quer de paragens mais longínquas, como África do Sul, Coreia do Norte ou China.

Na 13ª edição desta que é considerada uma das mais duras e exigentes competições da especialidade do mundo, a armada barcelense fez-se representar pelas duplas Tiago Kinex e Tiago Vale, Bruno Sendim Coelho e José Pedro Silva, André Correia e Ricardo Cerqueira, na classe XL; e André Gomes, na classe Hobby.

Todos os sete atletas conseguiram o tão ambicionado objetivo de cortar a meta do grande desafio, ao fim de muitos obstáculos e entraves ultrapassados. Para Tiago Kinex e Tiago Vale esta foi a quarta experiência no evento, para os restantes cinco atletas esta foi a estreia absoluta a nível competitivo, o que enobrece ainda mais a proeza, dada a dureza e a dificuldade exigidas.

Como já é habitual, a aventura teve início na Ribeira do Porto, junto ao Douro, com um prólogo citadino e ainda uma Especial Noturna, em Quintadona, com cerca de sete kms de extensão, para definir a ordem de arranque para a prova principal de domingo, através dos tempos obtidos.

Pódio para Tiago Kinex e Tiago Vale
Tiago Kinex e Tiago Vale – a dupla mais experiente do Hard Enduro Team da Moto Galos – conseguiu o melhor resultado de sempre para a equipa barcelense, conquistando o terceiro lugar do pódio, na classe XL, um momento que definiram de “memorável e extraordinário”.

Na mesma classe, os estreantes Bruno Sendim Coelho e José Pedro Silva classificaram-se em 14º e André Correia e Ricardo Cerqueira em 18º. Já André Gomes, obteve a 18ª posição em Hobby.

Para Pedro Faria, diretor de equipa, a participação deste ano no evento “foi muito positiva, tanto pelo número expressivo de pilotos em prova, como pelos resultados alcançados, o pódio foi muito importante, claro, mas todos os outros resultados também são de realçar para quem competiu pela primeira vez numa das maiores provas a nível mundial”.

A 13ª edição da Extreme XL Lagares realizou-se sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal e contou este ano com a melhor lista de inscritos de sempre, onde estiveram presentes os mais importantes nomes da especialidade, como Alfredo Gomez, Mario Roman, David Knight, Jonny Walker, Wade Young, entre outros.

Este ano, o sul-africano Wade Young venceu a edição e colocou um ponto final na série de três vitórias consecutivas do espanhol Alfredo Gomez.

Publicado em 2017-05-30

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Nova Volta ao Mundo de André Sousa iniciou em Barcelos

Escreveu-se mais uma página bonita na história da Associação Clube Moto Galos, no sábado, 27 de janeiro, com a partida em Barcelos de André Sousa (Ride That Monkey) para a sua segunda Volta ao Mundo em duas rodas.

Pedro Sousa mantém a equipa coesa para o nono mandato

Os novos Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos eleitos para o biénio 2024-2025 tomaram posse no passado sábado, no restaurante Belchior, na freguesia de Campo, em Barcelos.

Um doce e Feliz Natal

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Moto Desfile de Pais Natais terminou com ação solidária no Hospital de Barcelos

Barcelos coloriu-se de vermelho e branco com um longo e muito animado Moto Desfile de Pais Natais, mais uma vez promovido pela Moto Galos, ontem à tarde, 17 de dezembro.

desenvolvido por aznegocios.pt