PARTILHAR

Abertura do campeonato disputou-se em Vila Nova de Santo André
Estreia positiva para Bruno Sendim Coelho e Ricardo Cerqueira no CNE

Os barcelenses Bruno Sendim Coelho e Ricardo Cerqueira, do Enduro Team da Moto Galos, estrearam-se este domingo no Campeonato Nacional de Enduro, que arrancou em Vila Nova de Santo André.

A competição decorreu nos trilhos de areia da região, num percurso com 150 quilómetros de extensão no total, com três especiais cronometradas, de três voltas com 50 quilómetros cada.

Os jovens pilotos entraram com o pé direito no desafio, embora a primeira experiência em piso arenoso tenha complicado um pouco o desempenho desportivo, ainda assim os resultados corresponderam às expetativas.

Sem travão traseiro desde a segunda volta, Bruno Sendim Coelho foi 15º classificado, na classe Verdes 2. Apesar da contrariedade mecânica, 1h00m40s foi o somatório das nove especiais realizadas, conseguindo ainda pontuar. Já Ricardo Cerqueira, em Verdes 3, finalizou em 9º lugar, o piloto cumpriu as especiais em 01h06m43s.

“Foi a primeira vez que competimos em trilhos de areia, um piso bastante diferente ao que estamos habituados, mas adaptámo-nos e, mesmo perante as adversidades, conseguimos terminar com sucesso o trajeto, que era o nosso principal objetivo”, referiu Bruno Sendim Coelho.

Ricardo Cerqueira complementou o colega salientando a “exigente estreia”, prometendo “foco e dedicação para as etapas que se seguem”.

O Campeonato Nacional de Enduro prossegue em Góis, no fim de semana de 24 e 25 de fevereiro.

Autor: Motogalos
Fonte: interna
Segunda-feira, 29 de Janeiro de 2018 - 16:02:09

Notícias relacionadas
Comentar  |   Imprimir  |   Voltar...
COMENTÁRIOS
Esta notícia ainda não foi comentada.
Comentar  |   Imprimir  |   Voltar...

Central de Camionagem de Barcelos
Avenida das Pontes, apartado 5046,
4750-206 Arcozelo Barcelos