motogalos@motogalos.pt

Aquabike: Seis títulos nacionais em 2023

O Campeonato Nacional de Aquabike 2023 terminou em Viana do Castelo, a 19 de novembro. Mais uma época em grande para a Moto Galos que conquistou seis títulos nacionais.

Cidade Europeia do Desporto em 2023, Viana do Castelo foi palco das últimas emoções da principal prova da modalidade que se realiza a nível nacional. Este ano, o pelotão da Aquabike passou também por Penafiel (Luzim), Lagoa, Marco de Canaveses e Vila Velha do Ródão.

 

Nesta última ronda do Nacional de Aquabike, a equipa da Moto Galos participou em peso, com uma comitiva de sete pilotos, conquistando seis títulos nacionais, entre oito categorias em competição. 

 

No jet ski, sagraram-se campeões nacionais Matteo Valente, em Ski GP1 e Ski GP2, e Manuel Leite, em Ski GP3. 

 

Já na vertente das motas de água, o poveiro Lino Araújo revalidou mais uma vez o título nacional de que é detentor há anos, na classe rainha de Runabout GP1.  

 

Também habituado a triunfar, o barcelense Miguel Martins venceu nas águas do Rio Lima de forma dupla, em Endurance GP1 e Endurance Veteranos.

 

Destaque ainda para os lugares do pódio alcançados pelos seguintes atletas do team barcelense: Manuel Leite, 2º em Ski GP1 e Ski GP2; Luísa Beja, 3ª em Ski GP1 e Ski GP2; Diogo Barbosa, 3º em Ski GP3; André Correia, e 3º em Runabout GP1 e Runabout GP2. 


Referência, de resto, para os restantes resultados alcançados pelos atletas da equipa: Joana Graça, 4ª classificada em Ski GP1; André Barbosa, 5º em Ski GP2 e 6º em Ski GP3; Diogo Barbosa, 6º em Ski GP2; Luísa Beja, 4ª em Ski GP3; Martim Brito, 5º em Ski GP3; Matteo Valente, 7º em Ski GP3; e André Correia, 5º em Endurance Veteranos, 6º em Endurance GP1 e 4º em Endurance GP2.

Foto: DR

Publicado em 2023-11-28

Notícias relacionadas

2º melhor português no Europeu de Quadrcross

Simão Almeida estreou-se no fim de semana a nível internacional, no Campeonato da Europa de Quadrcross. Top 10 na classificação geral e 2º melhor português da armada lusa.

CNE: Renato Silva em 3º em Monsaraz

O Enduro de Monsaraz regressou ao Campeonato Nacional da modalidade, após uma ausência de um quarto de século. Pódio para Renato Silva (3º) em Elite 2.

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

desenvolvido por aznegocios.pt