PARTILHAR

No âmbito da Internacional Buggy Challenge 2019
Nova pista de radiomodelismo em Silveiros

Foi inaugurada, no passado domingo, a nova pista de radiomodelismo automóvel da Quinta das Tulipas, em Silveiros, Barcelos. Um projeto diferenciador no país, na dimensão e no traçado.

A cerimónia oficial decorreu no âmbito da Internacional Buggy Challenge, competição que juntou quase 90 pilotos, portugueses e estrangeiros, de 19 a 21 de julho. A prova foi organizada pela Associação Clube Moto Galos de Barcelos, sob a égide da Federação Portuguesa de Rádio Modelismo Automóvel (FEPRA).

Esta primeira edição contou com um rol de praticantes de nomeada, entre os quais 30 da casa, em representação da equipa Moto Galos, e ainda aficionados oriundos de vários pontos do país e do estrangeiro (16), como espanhóis, belgas e suíços. De além fronteiras, destaque para a participação de Robert Battle, antigo campeão do mundo e atual campeão europeu, e Juan Canas, campeão espanhol da modalidade.

A competição decorreu segundo os moldes da EPRA - Federação Europeia de Radio Modelismo Automóvel. A grande final foi de excelente qualidade e contou com 13 pilotos, com especial destaque para os craques da casa João Figueiredo, que conquistou a 3ª posição, e João Lopes, 6º classificado. O pódio de nitro completou-se assim com os espanhóis Robert Battle (1º) e Juan Canas (2º). Já o pódio de eco compôs-se com João Figueiredo, Nuno Casal Ribeiro e Denis Lopes.

Espaço diferenciador no país
A inauguração oficial do novo traçado - criado há três anos e agora remodelado - realizou-se no domingo ao início da tarde, com a presença das principais entidades envolvidas. O espaço é diferenciador no país, na dimensão e no próprio traçado. Com inspiração americana, a pista aumentou em perímetro 120 metros, passando de 192 para 335. Inclui muitos saltos, o que a torna “mais aliciante”, bem ao jeito do que os pilotos gostam.

Para Paulo Guedes, representante da secção de Radiomodelismo da Moto Galos, a edição de estreia da Internacional Buggy Challenge “foi um sucesso”, pelo que em 2020 deverá ter repetição garantida, se possível atingindo a fasquia de uma centena de participantes. José Figueiredo, presidente da FEPRA, salientou o facto de esta ser uma “pista única em Portugal, que pelas condições criadas vai atrair pilotos de renome para treinar, o que é bom para Barcelos”. “Quem triunfar aqui, mais facilmente triunfa lá fora”, acrescentou o dirigente de Barcelos.

Autor: Motogalos
Fonte: interna
Sexta-feira, 26 de Julho de 2019 - 15:37:43

Notícias relacionadas
Comentar Imprimir  |   Voltar...

Central de Camionagem de Barcelos
Avenida das Pontes, apartado 5046,
4750-206 Arcozelo Barcelos

Termos de utilização    |    Política de privacidade    |    Política de cookies    |    Resolução Alternativa de Litígios    |    Livro de Reclamações On-line