
Renato Silva conquista 3.º lugar no Sprint Enduro de Seia
O Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2026 arrancou em Seia, com Renato Silva a subir ao pódio na categoria Elite.
A segunda edição do Grande Prémio de Luzim teve oito categorias em competição, nas águas do Tâmega. Dessas oito, seis foram ganhas por pilotos da equipa barcelense.
No jet ski, vitória dupla para Matteo Valente, em Ski GP1 e Ski GP2. Manuel Leite subiu ao lugar mais alto do pódio em Ski GP3.
Nas motas de água também não houve surpresas. Lino Araújo ganhou a classe rainha de Runabout GP1; já o barcelense Miguel Martins iniciou a época, como habitualmente, a triunfar em Endurance GP1 e Endurance Veteranos.
Destaque ainda para os 2ºs classificados na prova: Manuel Leite (em Ski GP1 e Ski GP2), Diogo Barbosa (em Ski GP3) e André Correia (em Endurance GP2 e Endurance Veteranos).
Foram ainda ao pódio em 3º lugar: Joana Graça, em Ski GP1; e André Barbosa, em Ski GP2. Referência, de resto, para o piloto mais novo do team, Martim Brito, 4º em Ski GP3.
A segunda prova do Campeonato Nacional Aquabike realiza-se na Praia da Angrinha (Lagoa), nos dias 6 e 7 de maio.
Foto: DR

O Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2026 arrancou em Seia, com Renato Silva a subir ao pódio na categoria Elite.

A segunda etapa do Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2026 realiza-se em Barcelos

O piloto barcelense conquistou o 3.º lugar das Superbike na primeira corrida do fim de semana, no Circuito do Estoril, e viu a segunda manga terminar prematuramente após um incidente na curva 1.

O piloto barcelense somou um 5.º e um 4.º lugar na jornada do Campeonato Nacional de Velocidade, no Autódromo Internacional do Algarve, e ascendeu provisoriamente ao 4.º posto das Superbike.

Conheces Ponte da Barca? Pensamos que não! Propomos que nesta edição A´Barques a Estrada, rumo à descoberta!

Entre os dias 1 e 3 de maio, realizou-se o Passeio a Espanha - Campos de Lavanda, reunindo amantes das duas rodas para uma experiência que combinou estrada, natureza e convívio.





