
Top 10 para Tiago Vilaça no regresso ao motocross
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
O piloto da equipa Beta Portugal, este ano a representar também o emblema da Moto Galos, obteve o 3º lugar na classe Elite 2 e foi ainda 4º classificado na geral.
“Foi uma corrida mediana, com pontos bons e outros nem tanto. Senti que consegui conduzir com mais técnica e melhorar no Enduro Test; por outro lado, não estive tão bem nas Xtremes e nas Cross Test”, referiu o piloto de 23 anos, de Oliveira de Azeméis.
“A concorrência é muito forte e o nível da frente é alto”, considerou.
A ronda figueirense foi organizada pelo Moto Clube da Figueira da Foz, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.
A competição deste ano encerra em Marco de Canaveses, com mais uma jornada dupla, a 24 e 25 de junho.
Foto: DR
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
Sérgio Loureiro foi 3º nos Quads, em Open, no Raid Ferraria, quarta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que decorreu no fim de semana transato. Dário Correia lesionou-se e não terminou a prova.
A jovem Yara Caçador, de 25 anos, conhecida no universo dos desportos motorizados por Yara Hunt, é o mais recente reforço da secção TT da Moto Galos. Estreou-se com a nova camisola na ronda de abertura do 20º Troféu Yamaha 2025, em Évora.
O Campeonato Nacional de Enduro 2025 teve a sua sexta e penúltima jornada em Pataias, Alcobaça, com o “galo” Renato Silva no pódio em Elite Absoluto e Elite 2.
Renato Silva (Beta) teve uma jornada sofrida na Lousã, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2025, marcada pela dureza e pela chuva e lama.
O Campeonato da Europa de Enduro 2025 prosseguiu com a segunda ronda em Fafe, no passado fim de semana. Terceiro lugar do pódio para Renato Silva.