
Top 10 para Tiago Vilaça no regresso ao motocross
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
Esta nova competição de todo-o-terreno nasceu no início do ano pelas mãos da Federação de Motociclismo de Portugal, em conjunto com diversos parceiros. Tem a particularidade de cada ronda ser diferente na sua essência - quer no terreno, quer no formato.
A abertura realizou-se em Pinhal Novo, sob o formato de resistência; seguiu-se agora Oliveira de Frades, a única com motos, quads e SSV a partilharem a mesma pista.
Organizada pela Promolafões e pelo MC Sacho, foi disputada ao estilo dos ralis, com três sectores cronometrados, com os pilotos a ter que batalhar contra o relógio para ser o mais velozes possível, num percurso de cerca de seis quilómetros, com partida e chegada no Aeródromo da Pedra da Broa.
A dupla barcelense competiu nos Quads. Sérgio Loureiro (Suzuki Ltz 400) foi 6º classificado no primeiro sector, já no seguinte subiu para 5º, posição que terminou o derradeiro desafio e a geral, apesar das dificuldades impostas pelo desgaste do terreno. Foi ainda 4º na categoria Quad Elite.
Já Ricardo Lopes (Suzuki Ltr450) não conseguiu cumprir todas as voltas do sector 1, devido a problemas mecânicos, deixando-o no 11º lugar da geral, que manteve durante os sectores 2 e 3. Foi ainda 7º na categoria Quad Elite.
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
Sérgio Loureiro foi 3º nos Quads, em Open, no Raid Ferraria, quarta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que decorreu no fim de semana transato. Dário Correia lesionou-se e não terminou a prova.
A jovem Yara Caçador, de 25 anos, conhecida no universo dos desportos motorizados por Yara Hunt, é o mais recente reforço da secção TT da Moto Galos. Estreou-se com a nova camisola na ronda de abertura do 20º Troféu Yamaha 2025, em Évora.
O Campeonato Nacional de Enduro 2025 teve a sua sexta e penúltima jornada em Pataias, Alcobaça, com o “galo” Renato Silva no pódio em Elite Absoluto e Elite 2.
Renato Silva (Beta) teve uma jornada sofrida na Lousã, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2025, marcada pela dureza e pela chuva e lama.
O Campeonato da Europa de Enduro 2025 prosseguiu com a segunda ronda em Fafe, no passado fim de semana. Terceiro lugar do pódio para Renato Silva.