Dupla barcelense no Challenge TT Oliveira de Frades

Os barcelenses Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes participaram, no fim de semana, no Challenge TT Oliveira de Frades, prova válida para o recém-criado Challenge TT 2023.

Esta nova competição de todo-o-terreno nasceu no início do ano pelas mãos da Federação de Motociclismo de Portugal, em conjunto com diversos parceiros. Tem a particularidade de cada ronda ser diferente na sua essência - quer no terreno, quer no formato. 

 

A abertura realizou-se em Pinhal Novo, sob o formato de resistência; seguiu-se agora Oliveira de Frades, a única com motos, quads e SSV a partilharem a mesma pista.

 

Organizada pela Promolafões e pelo MC Sacho, foi disputada ao estilo dos ralis, com três sectores cronometrados, com os pilotos a ter que batalhar contra o relógio para ser o mais velozes possível, num percurso de cerca de seis quilómetros, com partida e chegada no Aeródromo da Pedra da Broa. 

 

A dupla barcelense competiu nos Quads. Sérgio Loureiro (Suzuki Ltz 400) foi 6º classificado no primeiro sector, já no seguinte subiu para 5º, posição que terminou o derradeiro desafio e a geral, apesar das dificuldades impostas pelo desgaste do terreno. Foi ainda 4º na categoria Quad Elite.

 

Já Ricardo Lopes (Suzuki Ltr450) não conseguiu cumprir todas as voltas do sector 1, devido a problemas mecânicos, deixando-o no 11º lugar da geral, que manteve durante os sectores 2 e 3. Foi ainda 7º na categoria Quad Elite.

Publicado em 2023-06-19



Notícias relacionadas

3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões

A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.

Miguel Martins sagra-se campeão nacional de Endurance GP1

O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.

Grande sucesso na 3.ª edição do X Trophy de Barcelos

A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.

Sérgio Loureiro brilha no Cross Country da Galiza e vence na classe 400cc

O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.

Motogalos marcam presença na MotorXperience 2025 na Exponor

A equipa de Flat Track dos Motogalos estará em destaque na MotorXperience 2025, integrada no evento Autoclássico, que decorre de 3 a 5 de outubro na Exponor.

24.º Raid TT MotoGalos em Barcelos a 25 de outubro

Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.

Patrocinadores
desenvolvido por aznegocios.pt