
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
A segunda ronda disputou-se no fim de semana transato e contou com a presença de cinco dos seis pilotos que integram a equipa de motociclismo nortenha, com quem a Moto Galos tem parceria.
Apenas Alex Laranjeira ficou de fora, ainda a restabelecer-se de uma aparatosa queda que sofreu no Campeonato de Resistência Francês, onde também participa esta temporada.
Gustavo Pinheiro, o representante mais jovem do team, não registou os ritmos da jornada anterior com a sua Kawasaki 400, ainda assim terminou em 7º lugar no sábado e em 6º no domingo, entre as SuperSport 300. Na geral é 5º classificado, num grupo liderado por Dinis Borges, da Ranemoto Racing.
No animado e sempre competitivo Troféu Século XX – Taça Luís Carreira, André Capitão (Suzuki GSXR 750) triunfou duplamente e lidera as Superbikes.
Nas Open, Carlos Pinheiro (Yamaha R1) não pontuou neste Estoril II, face a problemas técnicos com a máquina, abandonando a pista ainda no decorrer dos treinos livres, na sexta-feira.
Já na classe SuperSport R 600, os colegas de equipa Fernando Araújo e Márcio Marques e as suas Yamaha R6 são os protagonistas da frente. Ficaram em 1º e 2º, respetivamente, posições que se repetem na classificação acumulada.
Olhos postos já na próxima etapa para "continuar a ganhar", agora no Autódromo Internacional do Algarve, nos dias 7, 8 e 9 de julho.
Foto: DR
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
A equipa de Flat Track dos Motogalos estará em destaque na MotorXperience 2025, integrada no evento Autoclássico, que decorre de 3 a 5 de outubro na Exponor.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.