
Top 10 para Tiago Vilaça no regresso ao motocross
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
Apesar de alguns revezes ao longo da competição, o piloto da equipa Beta Portugal - este ano a representar também o emblema da Moto Galos - terminou a competição em tons de prata e bronze.
No pódio da classificação acumulada, foi 3º na Elite geral e ficou ainda em 2º na classe Elite 2.
A última jornada decorreu no Parque de Lazer Souza Guedes, em Tuías. No sábado, Renato Silva arrancou entre os três primeiros da geral, na segunda volta ainda reduziu a diferença de tempo para o 2º classificado, no entanto não pontuou por abandonar a pista ao estar “aquém das suas capacidades”.
Já na corrida de domingo, o piloto de 23 anos, de Oliveira de Azeméis, entrou determinado "com a intenção de mostrar o seu real valor”, no entanto o azar voltou a aparecer à terceira passagem pelo Enduro Test, quando lutava pelo 3º lugar, a corrente saltou e perdeu mais de um minuto na especial, empurrando-o para 2º em Elite 2 e 5º na Elite geral.
Foram dois dias de muita competitividade e emoção, numa prova disputada num município com tradição nos desportos motorizados e organizada pelo Motor Clube do Marco, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.
Foto: DR
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
Sérgio Loureiro foi 3º nos Quads, em Open, no Raid Ferraria, quarta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que decorreu no fim de semana transato. Dário Correia lesionou-se e não terminou a prova.
A jovem Yara Caçador, de 25 anos, conhecida no universo dos desportos motorizados por Yara Hunt, é o mais recente reforço da secção TT da Moto Galos. Estreou-se com a nova camisola na ronda de abertura do 20º Troféu Yamaha 2025, em Évora.
O Campeonato Nacional de Enduro 2025 teve a sua sexta e penúltima jornada em Pataias, Alcobaça, com o “galo” Renato Silva no pódio em Elite Absoluto e Elite 2.
Renato Silva (Beta) teve uma jornada sofrida na Lousã, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2025, marcada pela dureza e pela chuva e lama.
O Campeonato da Europa de Enduro 2025 prosseguiu com a segunda ronda em Fafe, no passado fim de semana. Terceiro lugar do pódio para Renato Silva.