
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto portuense, de 16 anos, formado na Escola de Jet Ski da Moto Galos de Barcelos, sagrou-se assim vice-campeão europeu, na exigente classe Ski Division GP3. Subiu ao pódio com a bandeira nacional, juntamente com os húngaros Csongor Jászai (1º) e Csaba Suli (3º).
Para o jovem talento português, que na jornada inaugural, na Hungria, não foi além do 5º lugar, esta ronda representou uma verdadeira superação que lhe valeu mais um importante título, para juntar aos que já venceu e que preenchem o seu já vasto currículo desportivo no jet ski, modalidade que iniciou com apenas 10 anos.
Ainda em Juniores, Manuel Leite foi vice-campeão do mundo, duas vezes vice-campeão europeu, quatro vezes campeão nacional e três vezes campeão ibérico. Já em seniores, em Ski Division GP3, foi vice-campeão nacional em 2022.
Em Kupiskis, pequena cidade no nordeste da Lituânia, o ribatejano Paulo Nunes também subiu ao pódio para receber mais uma medalha de bronze europeia, como em 2022, na categoria de Freestyle. Roberto Mariani, número um do mundo, revalidou o título de campeão, à frente do compatriota Massimo Accumolo (2º).
Participaram ainda na prova com o emblema da Moto Galos: Matteo Valente, Joana Graça e Luísa Beja.
Foto: DR
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
A equipa de Flat Track dos Motogalos estará em destaque na MotorXperience 2025, integrada no evento Autoclássico, que decorre de 3 a 5 de outubro na Exponor.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.