
24º Moto-Rali 2026 -
Conheces Ponte da Barca? Pensamos que não! Propomos que nesta edição A´Barques a Estrada, rumo à descoberta!
Paragem na freguesia de Fragoso para confraternização e um aperitivo. Seguiu-se o almoço e animação musical pelo grupo “Ecos do Povo”.
Os festejos continuaram com a entrega de emblemas aos sócios com 10 e 20 anos de filiação a um clube que goza de reconhecido prestígio na promoção do motociclismo e de Barcelos.
Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, agradeceu a todos a dedicação e a amizade, esperando o mesmo dos 83 novos membros que este ano se juntam à “família”, no habitual batismo que o clube fomenta no aniversário para fortalecer o espírito de grupo e os laços de amizade.
“Passamos para 702 sócios efetivos e esta marca tanto orgulha como dá responsabilidades acrescidas”, referiu, apelando a todos “para comungar do verdadeiro prazer de ser motard”, com união e alegria.
Nas formalidades esteve presente Nuno Oliveira, em representação da Câmara Municipal de Barcelos. Salientou a “forma de estar no associativismo e na sociedade”, com honestidade, cooperação e vitalidade, esta “bem evidente no significativo número de novos elementos” que viu calorosamente ser acolhidos.

Tempo depois para cantar os parabéns, desejando-se prosperidade e uma longa vida a dignificar a cultura motociclista.
O programa comemorativo incluiu também, da parte da manhã, uma missa no Templo do Sr. da Cruz e a colocação de uma coroa de flores junto ao monumento “Homo Viator”, em homenagem aos motociclistas já falecidos.
Foram ainda relembrados, de forma especial, os três companheiros de estrada e associados do clube que partiram para a Viagem Eterna no último ano, na visita aos cemitérios da Pousa, Manhente e Barcelos: Gilberto Araújo Borges (nº 565), António Miranda da Costa (nº 171) e Adelino Alves de Sousa (nº 65), respetivamente.
Mais fotos aqui

Conheces Ponte da Barca? Pensamos que não! Propomos que nesta edição A´Barques a Estrada, rumo à descoberta!

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora no próximo domingo, 5 de julho,

Entre os dias 1 e 3 de maio, realizou-se o Passeio a Espanha - Campos de Lavanda, reunindo amantes das duas rodas para uma experiência que combinou estrada, natureza e convívio.

Simão Almeida garantiu o 3.º lugar da geral na segunda ronda do Troféu Norte, em Pico de Regalados, numa prova que ficou também marcada pelo regresso de Likas Cardoso à competição.

No Campeonato Europeu de Enduro, em solo húngaro, Renato Silva esteve na luta pelo pódio da classe Enduro 2 no sábado, mas uma queda na última volta condicionou o resto do fim de semana, terminando em 6.º lugar no domingo.

A dupla Sérgio Loureiro e Tiago Oliveira conquistou o 1.º lugar na categoria -400 na 2.ª prova do Campeonato Ibérico de 6 horas de Quad Resistência, em Espanha, terminando em 15.º da geral.





