
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Paragem na freguesia de Fragoso para confraternização e um aperitivo. Seguiu-se o almoço e animação musical pelo grupo “Ecos do Povo”.
Os festejos continuaram com a entrega de emblemas aos sócios com 10 e 20 anos de filiação a um clube que goza de reconhecido prestígio na promoção do motociclismo e de Barcelos.
Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, agradeceu a todos a dedicação e a amizade, esperando o mesmo dos 83 novos membros que este ano se juntam à “família”, no habitual batismo que o clube fomenta no aniversário para fortalecer o espírito de grupo e os laços de amizade.
“Passamos para 702 sócios efetivos e esta marca tanto orgulha como dá responsabilidades acrescidas”, referiu, apelando a todos “para comungar do verdadeiro prazer de ser motard”, com união e alegria.
Nas formalidades esteve presente Nuno Oliveira, em representação da Câmara Municipal de Barcelos. Salientou a “forma de estar no associativismo e na sociedade”, com honestidade, cooperação e vitalidade, esta “bem evidente no significativo número de novos elementos” que viu calorosamente ser acolhidos.
Tempo depois para cantar os parabéns, desejando-se prosperidade e uma longa vida a dignificar a cultura motociclista.
O programa comemorativo incluiu também, da parte da manhã, uma missa no Templo do Sr. da Cruz e a colocação de uma coroa de flores junto ao monumento “Homo Viator”, em homenagem aos motociclistas já falecidos.
Foram ainda relembrados, de forma especial, os três companheiros de estrada e associados do clube que partiram para a Viagem Eterna no último ano, na visita aos cemitérios da Pousa, Manhente e Barcelos: Gilberto Araújo Borges (nº 565), António Miranda da Costa (nº 171) e Adelino Alves de Sousa (nº 65), respetivamente.
Mais fotos aqui
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
A equipa de Flat Track dos Motogalos estará em destaque na MotorXperience 2025, integrada no evento Autoclássico, que decorre de 3 a 5 de outubro na Exponor.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.