
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Na quarta ronda da temporada, que decorreu a 29 e 30 de julho, o piloto barcelense e a sua Yamaha R1 apresentaram-se na “montanha-russa” de Portimão já totalmente recuperados, 20 dias após a valente queda sofrida naquela pista a 195 kms/h.
Com o revês ultrapassado, o fim de semana desportivo “foi desafiante” e “correu melhor do que esperado”, quando o objetivo “passava por desbloquear o trauma do acidente e rodar num ritmo próximo da dianteira e dos concorrentes mais diretos”.
“Na sexta-feira, abdicamos dos treinos para preservar a condição física”; no sábado, a qualificação e a primeira corrida também foram abordadas com cautela, ainda assim foi 4º classificado. No domingo, partiu junto com os pilotos da frente e, à passagem da terceira volta, assumiu a 2ª posição, que manteve até cortar a meta.
Com este desfecho, o atleta da Moto Galos reassumiu novamente o 3º lugar na classificação acumulada das motos +850cc da Copa Dunlop Motoval, atrás do líder Ruben Macuá (Suzuki GSXR 1000) e de Rafael Ribeiro (BMWS1000RR).
Faltam duas rondas para o fecho da época e “está tudo em aberto” e alinhado na luta pelo Top 3 do Troféu.
“Estou grato à Clínica de Osteopatia de Barcelos e ao Pedro Ferreira Fisioterapia, responsáveis pela minha recuperação e condição física. Os resultados só podiam ser incríveis ao ser tratado por esta equipa”, salientou Nelson Cruz.
Rui Pedro Palma, representante da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço, voltou a não competir por razões familiares.
O Campeonato Nacional de Velocidade 2023 faz agora uma pausa de Verão e regressa a 23 e 24 de setembro, no Circuito do Estoril.
Foto: DR
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
A equipa de Flat Track dos Motogalos estará em destaque na MotorXperience 2025, integrada no evento Autoclássico, que decorre de 3 a 5 de outubro na Exponor.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.