
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto da Moto Galos finalizou a prova em 9º lugar, entre os vinte pilotos que alinharam na grelha de partida e que competiram num bonito e interessante circuito citadino, desenhado em plena Avenida do Mar.
O barcelense ficou em 8º na primeira manga e em 9º no segundo desafio do dia. As condições atmosféricas adversas dificultaram o desempenho dos atletas, no entanto o público não desanimou e não arredou pé da baixa do Funchal para ver os pilotos em ação.
Focado no Campeonato Nacional de Velocidade, Nelson Cruz participou no troféu com o “principal intuito de manter-se ativo para a próxima jornada” da Copa Dunlop Motoval, a disputar a 23 e 24 de setembro, no Circuito do Estoril. Ainda desejou terminar no Top 6, no entanto a chuva miudinha não deu tréguas e trocou as voltas ao objetivo.
“Não estávamos prevenidos com pneus de chuva, pelo que fomos à luta com as armas disponíveis. Foi uma verdadeira aventura segurar a mota com pneus slicks até à linha da meta, em ambas as corridas. Estamos contentes com o resultado”.
Da primeira participação desportiva insular, destaca “a extraordinária forma como os madeirenses vivem o Supermoto. Foi incrível ver centenas de entusiastas a acompanhar as provas debaixo de chuva”.
Filipe Marques foi o grande vencedor, superiorizando-se ao penta campeão nacional Sérgio Rego e a Ivo Grácio, 2º e 3º classificados, respetivamente.
A Taça de Portugal de Supermoto 2023 foi organizada pela Associação de Motociclismo da Madeira, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal, integrando a abertura oficial das comemorações do “Dia da Cidade do Funchal”.
Foto: DR
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
A equipa de Flat Track dos Motogalos estará em destaque na MotorXperience 2025, integrada no evento Autoclássico, que decorre de 3 a 5 de outubro na Exponor.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.