
Top 10 para Tiago Vilaça no regresso ao motocross
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
Em Quad, Sérgio Loureiro estreou-se com a sua Suzuki LTZ 400cc na classe Promoção da melhor forma, conquistando o 3º lugar do pódio. Ricardo Lopes (Suzuki LTR 450cc) foi honroso 4º classificado, em Promoção Veteranos, nesta sexta e penúltima jornada pontuável para a competição.
Um desfecho positivo e surpreendente para Sérgio Loureiro, que confessa que "não estava à espera de subir ao pódio final". "Cometi algumas penalizações, felizmente não comprometeram o andamento geral e o bom resultado”.
Já para Ricardo Lopes fica uma sensação agridoce. Uma avaria elétrica deixou-o 40 minutos parado no percurso, ainda assim conseguiu arranjar a máquina pelos próprios meios e cortar a meta. "Estou contente e com vontade de repetir a experiência”.
A Baja TT Oeste de Portugal disputou-se, no transato fim de semana, nas pistas dos concelhos de Torres Vedras, Bombarral, Azambuja, Alenquer, Sobral de Monte Agraço e Cadaval, onde ficou instalado o centro de operações da prova, organizada pela Escuderia Castelo Branco.
Os 150 pilotos tiveram pela frente três desafios: um prólogo de 6,5 kms, na tarde de sexta-feira; e dois setores seletivos, um com 229 kms, concluído no sábado, e outro com 150 kms, no domingo.
O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023 encerra de 26 a 28 de outubro, com a "emblemática" Baja Portalegre 500, considerada a maior festa do todo-o-terreno em Portugal, tanto para pilotos como para os entusiastas da modalidade.
Foto: DR
A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.
Sérgio Loureiro foi 3º nos Quads, em Open, no Raid Ferraria, quarta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que decorreu no fim de semana transato. Dário Correia lesionou-se e não terminou a prova.
A jovem Yara Caçador, de 25 anos, conhecida no universo dos desportos motorizados por Yara Hunt, é o mais recente reforço da secção TT da Moto Galos. Estreou-se com a nova camisola na ronda de abertura do 20º Troféu Yamaha 2025, em Évora.
O Campeonato Nacional de Enduro 2025 teve a sua sexta e penúltima jornada em Pataias, Alcobaça, com o “galo” Renato Silva no pódio em Elite Absoluto e Elite 2.
Renato Silva (Beta) teve uma jornada sofrida na Lousã, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2025, marcada pela dureza e pela chuva e lama.
O Campeonato da Europa de Enduro 2025 prosseguiu com a segunda ronda em Fafe, no passado fim de semana. Terceiro lugar do pódio para Renato Silva.